Casal é preso suspeito de render funcionários e roubar agência de viagens 

De acordo com a Polícia Militar de Fernandópolis/SP, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro e celulares, mas acabaram sendo localizados e presos. Suspeitos ainda continuam foragidos e são procurados.

Na manhã desta terça-feira (25), uma grande operação resultou na captura de um casal envolvido com o assalto a uma agência de viagens localizada na rua Porto Alegre, no bairro Parque Vila Nova, em Fernandópolis/SP.   

De acordo com a Polícia Militar, três indivíduos armados se identificaram como policiais civis e abordaram o proprietário da empresa, desconfiado, ele pediu que se identificassem, momento em que o tomaram de assalto e o coagiram a entrar na empresa, onde havia mais uma funcionária, posteriormente, outra funcionária que chegou ao local também foi aprisionada, sendo o proprietário agredido com uma barra de ferro e as mulheres constantemente ameaçadas. Os criminosos reuniam os materiais que pretendiam roubar, sendo dinheiro, várias folhas de cheques, celulares e outros objetos, fugindo em seguida. 

O veículo utilizado pelos criminosos para efetuarem o crime, um Renault/ Megane, sem placas, roubado em São Paulo em dezembro do ano passado, foi abandonado por eles, veículo este reconhecido pelas vítimas. 

Depois disso, a Polícia Militar consultou imagens de vídeo monitoramento, inclusive do Projeto Sentinela Digital, que apontaram um outro veículo como suspeito, uma GM/Blazer, cujo dono foi apontado pela vítima, como sendo um indivíduo que fora contratado para realizar serviços de pintura, mas que havia tentado lhe aplicar um golpe recentemente, indivíduo já conhecido nos meios policiais por possuir passagens criminais e ter se mudado recentemente para a região. 

Em seguida, o veículo foi localizado no terminal rodoviário da cidade, onde desembarcou uma mulher que tomou um ônibus com destino à São Paulo. O Condutor foi prontamente abordado e com ele foi localizado uma arma de Airsoft, já a mulher, abordada no interior do ônibus da empresa Itamarati, foi surpreendida carregando em sua bagagem duas armas de fogo, sendo pistolas calibre .380 e .765, com as munições correspondentes, os valores e objetos subtraídos da empresa. 

Diante dos fatos, a criminosa acabou por confessar que havia sido contratada por outra mulher para trazer de Diadema/SP as armas que seriam utilizadas no crime e, no retorno, leva-las de volta juntamente com tudo o que havia sido roubado.  

Assim, os veículos, os criminosos detidos e as apreensões foram conduzidas até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde os criminosos foram indiciados pelo crime de roubo qualificado e permaneceram à disposição da Justiça.  

Até a publicação desta ocorrência, diligências ainda estavam sendo realizadas a fim de localizar os demais envolvidos no crime e a Polícia Civil também irá aprofundar as investigações acerca dos fatos. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password