qui, 08 de outubro de 2026

Casal é preso suspeito de aplicar golpe do ‘falso namoro’ e fazer idoso perder a própria casa em Votuporanga

Investigação apontou que mulher de 38 anos enganou aposentado de 81 anos com promessas de casamento, em Votuporanga

Um casal foi preso nesta quarta-feira (7) em Fernandópolis (SP) suspeito de aplicar o golpe da “falsa namorada” contra um aposentado de 81 anos.

Segundo a Polícia Civil, o idoso foi induzido a vender a própria casa e a transferir o dinheiro proveniente da negociação do imóvel para os suspeitos.

A mulher, de 38 anos, foi localizada e presa na cidade de Coromandel (MG). As investigações apontaram que ela se aproximou do idoso na Praça da Matriz de Fernandópolis e manteve um falso relacionamento com ele por mais de seis meses, sob a promessa de um futuro casamento.

Convencido pela suspeita, o aposentado vendeu a residência em que vivia e repassou os valores para ela, que encaminhou ao marido. O investigado, de 36 anos, foi preso em Santa Fé do Sul

Durante o cumprimento de dois mandados, as equipes policiais apreenderam uma pistola com munições, R$ 5,1 mil em dinheiro, três celulares, cartões bancários e documentos.

O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis. A polícia informou ainda que a mulher também é investigada por aplicar golpes semelhantes contra outros idosos no estado de Minas Gerais.

Compartilhe!

    Relacionados