Câmeras de segurança registram momento em que helicóptero cai sobre telhado de fábrica no Paraguai

De acordo com o Ministério Público do Paraguai, 12 tripulantes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai tiveram apenas ferimentos leves.

Câmeras de segurança instaladas na parte externa da fábrica onde um helicóptero das Forças Armadas do Paraguai caiu na tarde desta quarta-feira (21) registraram o momento da queda da aeronave sobre o telhado da fábrica de seringas brasileira, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade vizinha a Ponta Porã/MS.

De acordo com o Ministério Público do país vizinho, haviam 12 pessoas a bordo. Os tripulantes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) voltavam de uma operação na fronteira em parceria com a Polícia Federal do Brasil. Todos conseguiram sair da aeronave e tiveram apenas ferimentos leves.

Pelas imagens, é possível ver a aeronave sobrevoando em uma altitude baixa sobre o pátio da empresa a ponto de levantar poeira. A segunda câmera registra o momento em que o helicóptero cai sobre o telhado, às 16h14 (horário de MS).

Após a queda da aeronave, um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito que fica próximo de residências. Bombeiros de duas cidades paraguaias com o apoio do corpo de bombeiros de Ponta Porã, ajudaram a combater as chamas.

O helicóptero prestava serviço para a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) quando o acidente ocorreu.

“Era uma aeronave de grande porte, que caiu após uma operação denominada Aliança, que durou 10 dias, em conjunto com a Polícia Federal do Brasil. O helicóptero estava voltando para a sua base no departamento de Concepción” afirmou o Promotor do Ministério Público do Paraguai , Marco Amarilla.

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã enviou apoio com 12 homens e três viaturas para ajudar a conter o incêndio.

FONTE: Informações | G1/MS

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password