Câmara Municipal presta homenagem póstuma ao fotógrafo André Takahashi 

Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto de Lei de autoria de Meidão para denominação de avenida. 

A 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (22), foi marcada por emoção e justas homenagens a cidadãos que deixaram sua marca na história da cidade. Um dos homenageados foi o talentoso fotógrafo votuporanguense André Luiz Dionizio Takahashi, mais conhecido como “Taka“, que infelizmente foi vítima de um trágico acidente de trânsito em dezembro de 2018. 

Taka dará nome a uma avenida localizada no 7º Distrito Industrial. A homenagem partiu do presidente do Legislativo, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), autor de projeto de lei aprovado por unanimidade pelos colegas parlamentares. 

Familiares de André compareceram à sede do Legislativo para acompanhar a homenagem. Segundo MeidãoTaka foi um grande talento e prestou um grande serviço de fotógrafo para a Prefeitura Municipal na gestão do ex-prefeito Junior Marão. 

HISTÓRICO 

André Luiz Dionizio Takahashi, mais conhecido como Taka, nasceu em 12 de abril de 1980, era filho de Mario Takahashi e Maria de Lourdes Dionizio Takahashi e irmão de Ana Lúcia Angélica. 

Morou desde pequeno em Votuporanga, até seus 34 anos, quando se mudou para São José do Rio Preto, após casar-se com Adriana Granzotto, com quem namorou por 12 meses. 

A maior parte de sua vida escolar foi na Escola Coopevo Dinâmica. Depois, estudou Publicidade e Propaganda na UNIFEV. Trabalhou pouco mais de 16 anos na prefeitura de Votuporanga, como fotógrafo oficial. Essa era sua profissão e também sua paixão. Fez belos e importantes registros da cidade. Sentia um imenso desejo de produzir com qualidade e registrava imagens pelo prazer de compartilhar saberes e de construir aprendizagem. As melhores imagens de Votuporanga e de sua gente, nos últimos anos, tiveram a sua assinatura e isso ficará gravado para sempre. 

O seu jeito de ser no trabalho, ora silencioso, ora uma tempestade de sorriso e de barulho, faziam com que o conceituassem, sem medo de errar, como um excelente profissional e um artista sensível. 

Sua trajetória foi marcada, aqui na terra, pelo seu profissionalismo, competência e dedicação ao trabalho e às pessoas que amava. 

Ele adorava colecionar miniaturas, mas sua maior coleção na vida foram os amigos. Por onde ia, fazia amigos. Era muito conhecido e querido na cidade, pois com seu jeito gentil, alegre, sorridente e fraterno, ele conquistava todos os que passavam por seu caminho. Era chamado de “bom filho” pela sua mãe, e foi essa marca que deixou nos corações de todos os que conviveram com ele. Foi uma pessoa de bem, sem sombra de dúvidas. 

Faleceu em 28 de dezembro de 2018. Ávido por tudo que era novo, talvez tenha partido para experimentar uma nova vida na eternidade, junto com sua pequena joia.  Suas pegadas na Terrinha das Brisas Suaves, cujos detalhes mais bonitos ele viu e registrou através de suas lentes mágicas, serão veredas e estradas para conduzir todos os que foram seus amigos.  

Aos familiares e amigos deixou saudades; aos colegas de trabalho, com quem conviveu durante muitos anos, diariamente, de segunda a segunda, deixa a certeza de que o vazio de sua ausência jamais será preenchido. Por ter sido um munícipe que contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, no campo das comunicações públicas, entendemos ser justo que sua memória fica preservada junto às presentes e futuras gerações, com a denominação de uma avenida. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password