Câmara aprova projeto de atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia em Votuporanga 

O projeto aprovado por unanimidade é de autoria do vereador Chandelly Protetor (PTC-SP). 

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (22), foi em votação o projeto de autoria do vereador Chandelly Protetor (PTC-SP), que dá preferência de atendimento à pessoa com fibromialgia. 

O até então projeto de Lei Municipal 53/2019, que foi aprovado por unanimidade e, dá atendimento preferencial nos estabelecimentos comerciais às pessoas com fibromialgia, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de parkinsonespondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget e síndrome da imunodeficiência. 

Chandelly comentou que agora o próximo passo será implantar uma carteirinha de atendimento preferencial às pessoas que comprovarem, mediante um laudo médico, que sofrem uma dessas doenças. Ele conta que, com o próprio laudo já é possível o atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais da cidade, nos próximos dias. “- Já estamos em conversa com o Prefeito e com a Secretaria de Saúde para fornecer essas carteirinhas”, salientou o edil.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password