Caixa abre programa de demissão voluntária a 7,3 mil funcionários

A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 7,3 mil funcionários de seu quadro pessoal. De acordo com a entidade, o período para aderir a proposta vai até o dia 20 de novembro.

Para incentivar a adesão ao programa, o banco estatal pagará 9,5 salários-base, no limite de R$ 470 mil, tendo como base a remuneração de setembro. Entre os funcionários que poderão aderir ao PDV, estão aqueles com 15 anos ou mais de serviço na instituição, assim como aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com data anterior a 13 de novembro de 2019, quanto entrou em vigor a reforma da Previdência.

Segundo dados da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Caixa perdeu cerca de 17 mil profissionais em todo o país. A entidade chegou a ter 101 mil funcionários em 2014 mas, atualmente, conta com 84 mil colaboradores.

Em nota, a instituição afirmou que o programa foi divulgado internamente na última 6ª-feira (6) e o público-alvo é composto, majoritariamente, por trabalhadores que planejavam o desligamento ou a aposentadoria.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página