Blitz da Lei Seca flagra nove motoristas em Catanduva 

Autuações foram feitas durante blitz da Lei Seca, quando foram fiscalizados 218 veículos na Avenida Comendador Antônio Stocco e na Rua Olímpia. 

Entre a noite de ontem (29) e à madrugada deste sábado (30), nove motoristas foram multados durante uma blitz da Lei Seca em Catanduva/SP. Ao todo, foram fiscalizados 218 veículos na Avenida Comendador Antônio Stocco e na Rua Olímpia. 

Os motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa para fazer o teste do bafômetro. Nesse caso, o valor da multa é de R$ 2.934,70, além de responderem a processo para a suspensão da carta por um ano. 

Um desses motoristas também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão. 

AÇÃO INTEGRADA  

O Programa Direção Segura integra equipes do DetranSP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password