Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em Tietê

Acidente aconteceu no bairro Baronesa, área rural da cidade, às 10h40. Não há informações sobre a identidade das vítimas.

Um avião de pequeno porte caiu em Tietê/SP na manhã desta terça-feira (19). Equipes do Corpo de Bombeiros que foram atender a ocorrência informaram que duas pessoas morreram no acidente. A queda aconteceu no bairro Baronesa, área rural da cidade, perto do aeroclube.

O morador Nato Penido contou ao G1 que viu o avião passando e soltando fumaça e logo depois ouviu uma explosão. A queda ocorreu às 10h40. Segundo Penido, o local onde o avião caiu é um sítio às margens do Rio Tietê. Não há informações sobre a identidade das vítimas.

“Há um aeroclube em Tietê. Como de costume sempre escutamos o barulho [dos aviões], mas esse de hoje foi muito diferente e ele estava muito baixo. Foi questão de segundos que o avião sumiu e teve um barulho de explosão e muita fumaça subindo”, conta o morador.

O aeroclube de Tietê informou que a aeronave decolou do aeroposto, unidade de abastecimento de aviões, que fica em uma área próxima, porém, a gestão da unidade não é feita pelo aeroclube.

Ainda conforme o aeroclube, o aeroposto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de responsabilidade da prefeitura.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password