Aprenda como criar o hábito de beber água

A hidratação é fundamental para a saúde.

Muitas pessoas não tem o hábito de beber água no dia a dia, sendo um desafio grande para traçar no plano alimentar. Um estudo avaliou um consumo de líquidos por pessoas de todas as idades em 13 países, incluindo o Brasil. Os resultados mostraram que os brasileiros tomam menos do que 2 litros de água por dia, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Além disso, os pesquisadores mostraram que 42% do que o brasileiro bebe é água pura. O restante vem de suco, chá, refrigerante e café. Algumas dicas são importantes para que você comece a dar mais atenção à sua hidratação.

1. Não espere sentir sede.

A sede é um sinal tardio de quando você já tem a necessidade de se hidratar. Ou seja, o ideal é manter um ritmo de ingestão ao longo do dia para evitar o processo inicial de desidratação.

2. Fracione a ingestão no dia.

Tomar um copo de água a cada hora é ideal para manter o corpo hidratado de forma constante.

3. Use aplicativos ou despertador do celular.

Coloque para despertar ou use um aplicativo específico para se lembrar de beber água ao longo do dia. A correria do dia a dia faz com que nos esqueçamos de dar prioridade aos nossos sinais do corpo.

4. Deixe sempre sua garrafinha por perto.

Leve sempre com você a garrafinha de água, no trabalho, no estudo. Deixe perto de você para ser um lembrete de ingerir água no tempo correto.

A água é fundamental para favorecer as reações importantes para o organismo, inclusive, a manter a glicemia e a aproveitar os nutrientes!

FONTE: Informações | g1.globo.com / Roberta Lara é nutricionista e colaboradora da página sobre nutrição “5 minutos de nutrição”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password