Aposentado de 73 anos é velado com música, telão com fotos e cerveja em Porto Ferreira

Velório foi pedido de Valdecir Aparecido da Silva que morreu de infarto no sábado (5). Ele já tinha juntado dinheiro para cobrir as despesas e deixou 300 latinhas pagas.

Para que ninguém ficasse triste durante sua despedida, o aposentado Valdecir Aparecido da Silva, de 73 anos, pediu ao filho Alexandre da Silva, de 44 anos, que em seu velório tivesse música, telão com fotos e cerveja.

No sábado (5), após o aposentado morrer vítima de um infarto em Porto Ferreira/SP, o filho confidente comunicou aos irmãos Eliane da Silva e Vaner da Silva sobre os desejos do pai e juntos decidiram cumpri-los e organizaram o adeus da forma como ele queria.

“Ele sempre comentou comigo que quando ele partisse era para ser um momento alegre. Para isso, ele fez três pedidos: o primeiro era que tocasse os discos durante o velório, o segundo, que fizesse fotos das famílias, dos netos e do casamento para recordar os bons momentos da passagem dele. Por fim, ele queria que tivesse bala, doce e refrigerante para as crianças e cerveja para os adultos”, contou Alexandre.

Em vida, Valdecir juntou R$ 1.500 para custear o velório, também deixou 300 latas de cerveja pagas.

Os familiares foram avisados para não estranharem o velório diferente, mas Alexandre da Silva conta que ninguém acreditou e o receio tomou conta da despedida quando viram a caixa térmica com cerveja.

“Foi estranho até que o primeiro abriu uma lata, aí o clima ficou descontraído, mas sem excessos. Na nossa despedida foi o momento mais alegre, porque fizemos um brinde, foi uma coisa diferente” .

Compreensão

Pessoas que participavam de outro velório participaram do momento e se solidarizaram com a família que também tive o apoio de pessoas que viram um vídeo nas redes sociais, onde um vídeo repercutiu.

“Conheci o Sr. Valdecir mais ou menos uns 30 anos ou mais, gente honesto trabalhador inteligentíssimo boa índole sempre alegre ser humano pra frente até doente estava feliz foi justo sim velório foi a cara dele “não quero choro só quero boas lembranças de mim” e assim foi feito do jeito dele deve estar muito feliz vai em paz meu amigo”, comentou Josué Leme dos Santos.

Outro comentário elogiou a atitude dos filhos de respeitar a vontade do pai. “Parabéns pela atitude da família em fazer a última vontade do falecido. Com certeza foi uma grande prova de amor. Quantos filhos passam anos sem fazer uma visita ao seus pais. Depois no dia do velório vão lá se derreter de tanto chorar. Tem que demonstrar amor enquanto tá vivo. Com certeza isso esses filhos fizeram”, disse Beatriz S Lamellas.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página