Após sugerir morte de Bolsonaro no Youtube, Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record  

Domingo Espetacular será comandado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro; jornalista deixa à atração após quase 15 anos. 

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, não faz mais parte da revista eletrônica Domingo Espetacular – Record TV. A emissora confirma o afastamento e afirma que os novos comandantes da atração serão Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro, a partir deste domingo (30). 

O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa. Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos. 

Porém, segundo o site Notícias da TV, Amorim teria sido desligado por política. Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrário ao governo do atual presidente e teria sugerido a morte de Bolsonaro em seu canal no Youtube. 

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro, desde janeiro deste ano. 

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password