Após mãe morrer de covid, bebê prematuro também morre

Morreu na madrugada desta quarta-feira (28), na Santa Casa de Araçatuba, o bebê que nasceu no último dia 13, com apenas 27 semanas de gestão e por meio de uma cesariana, após a mãe ser internada e intubada em estado grave por conta da Covid-19. A mãe, a arquiteta Andressa Grassi, que era de Guararapes, não resistiu à doença e veio a óbito na noite de segunda-feira (26).

A morte da criança, que estava na UTI Neonatal da Santa Casa, foi comunicada por uma irmã de Andressa no Facebook. “Bom dia grupo. Infelizmente o meu sobrinho Thômaz que nasceu prematuro veio a falecer hoje”, escreve a professora Fabiana Cristina Grassi Dentello.

A mãe do bebê, Andressa Grassi, que foi sepultada nesta terça-feira (27), foi internada em estado grave e morreu duas semanas após ser submetida a uma cesariana às pressas, na tentativa da equipe médica de salvar a vida do pequeno Thômaz. No entanto, mãe e filho acabaram não sobrevivendo.

Andressa começou a passar mal no dia 5 de abril, apresentando tosse e dor de garganta. Ela teria procurado na ocasião o serviço municipal de Saúde de Guararapes. Por estar grávida, ela não teria recebido prescrição para tomar nenhum antibiótico, mas apenas antialérgico e remédio para dor e febre.

No último dia 9 de abril, uma sexta-feira, a arquiteta chegou a ir até a Santa Casa de Guararapes e no local foi colocada para receber oxigênio medicinal e tomou soro. Andressa voltou ao hospital por mais dois dias, até ser transferida para Araçatuba.

Andressa foi submetida à cesariana no dia 13, antes de ser intubada na UTI da Santa Casa de Araçatuba. Na quinta-feira da semana passada, familiares chegaram a receber notícias de melhora no quadro clínico da arquiteta. No entanto, ela acabou morrendo às 23h02 da segunda-feira (26).

Além de Andressa, os pais dela, uma outra irmã e um cunhado também contraíram a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A irmã e o cunhado ficaram internados em hospitais de Birigui e São José do Rio preto. E os pais fizeram tratamento em casa.

 

018 News

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página