ANEEL aprova revisão tarifária da Elektro 

A partir de 27 de agosto, 2,6 milhões de consumidores nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul terão o valor da conta de luz reduzido em média 8,32%. 

As contas de energia vão ficar mais baratas nos 228 municípios atendidos pela Elektro, sendo 223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. O valor cobrado pelo consumo a partir de 27 de agosto terá uma redução média de 8,32%. A divulgação foi feita nesta terça-feira (20) pela a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que homologou as novas tarifas. 

O efeito médio a ser percebido por todos os clientes atendidos em Baixa Tensão, como pequenos comércios e residências, será uma redução de 11,17%. Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,89 %. Para uma residência atendida pela Elektro que pagava, por exemplo, R$ 100 na conta de energia, com a revisão homologada, passará a pagar em torno de R$ 89. 

A cada quatro anos, conforme estabelece o Contrato de Concessão firmado com a ANEEL, é realizado o processo de Revisão Tarifária da Elektro, quando são avaliados os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia e os encargos setoriais, dentre outros itens. O principal motivo para um índice negativo foi a redução dos encargos setoriais. 

Sobre a Elektro 

A Elektro é uma distribuidora de energia com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a empresa tem 2,6 milhões de clientes, 6 milhões de habitantes. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password