Android 11 é lançado com mais privacidade e mudança de notificações

Nova atualização do Android chega com mudanças focadas na segurança do usuário, e melhorias de experiência.

O Google começou a liberar, nesta terça-feira (8), a versão final do Android 11 para modelos selecionados dos celulares Pixel, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme. A edição mais recente do sistema chega para substituir o Android 10 e traz mudanças mais discretas do que seu antecessor, conhecido pela estreia oficial do modo escuro em smartphones Android.

A atualização prioriza a privacidade do usuário com a opção “permitir apenas uma vez” ao autorizar acesso de um aplicativo a alguma informação do celular (como câmera, armazenamento ou microfone), e também estreia emojis inéditos, com figuras redesenhadas de animais e novas carinhas, como ninjas e pessoa com disfarce de óculos e bigode.

A nova atualização do Android costuma ser anunciada oficialmente na Google I/O, evento anual da empresa para divulgar as novidades para desenvolvedores, mas o encontro foi cancelado este ano devido à pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, a versão beta do sistema operacional foi liberada em junho sem cerimônia para os celulares compatíveis.

Entre as funcionalidades flagradas no Android 11 desde a primeira prévia para desenvolvedores, está o recurso de privacidade que dá maior controle às permissões que aplicativos têm a dados do celular. Fora a estreia da opção de “permitir apenas uma vez”, o sistema também notificará ao remover autorizações de apps pouco usados de maneira automática.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password