Alunos do Senac Votuporanga realizam Ação Solidária

Campanha ‘VenSer’ visa arrecadar alimentos para a Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos.

Alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Votuporanga estão arrecadando alimentos para uma ação na Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos. A campanha, intitulada ‘VenSer – Alegria Compartilhada Entre Crianças’, tem como objetivo promover um dia harmônico e de integração com as crianças acolhidas na instituição. Durante o encontro, os estudantes trabalharão a comunicação não violenta – Cultura de Paz – por meio de atividades lúdicas, como massinha caseira de modelar, animais de bexigas e pintura, utilizando desenhos que contenham as palavras ‘obrigado’, ‘por favor’, ‘bom dia’, ‘com licença’, entre outras.

A instituição fica localizada em Barretos/SP e acolhe crianças que estão passando pelo tratamento de câncer. Geralmente são crianças/famílias com baixo poder aquisitivo, e que, na maioria das vezes, moram longe e precisam de um lugar para se hospedar enquanto estão frequentando o atendimento do Hospital do Amor. Atualmente a Casa Acolhedora Vovô Antônio tem a capacidade de atender 36 crianças e 36 acompanhantes, respectivamente. No início de setembro esse número será ainda maior, graças a uma ampliação na sede. Além do acolhimento, a entidade oferece cinco refeições diárias e diversas opções de lazer e entretenimento, como sala de informática, biblioteca, sala de aula, sala de jogos e outros espaços. Entre funcionários e voluntários, o local conta com ajuda de 14 pessoas nos atendimentos. A instituição se mantém por meio de doações e realizações de bazares. “É muito importante esse tipo de participação aqui, já que as crianças sentem-se motivadas na luta delas”, comenta Fernanda Bernardes, assistente social do local.

A ação, idealizada pelos alunos do Senac Votuporanga, além de levar um dia lúdico e motivacional para os pequenos, conta com arrecadação de alimentos não perecíveis. Interessados em ajudar, deverão levar os alimentos até a sede do Senac, na Rua Guaporé, 3221, Nova Boa Vista, ou na sede da empresa Astra Turismo, Rua São Paulo, 4421, Vila Marim. A Astra Turismo também ajudará no projeto, concedendo o transporte gratuito para os alunos até Barretos. As arrecadações serão aceitas até o dia 17 de setembro. Os alunos irão até a Casa Acolhedora Vovô Antônio no dia 19 de setembro. Para a docente do Programa de Aprendizagem, Daniela Marin Guarizo, a atividade demonstra o processo de aprendizagem dos alunos. “É gratificante eles colocarem em prática as ações de desenvolvimento. Será um dia muito importante na formação desses alunos”. O Programa de Aprendizagem do Senac Votuporanga conta com 18 alunos, entre 15 a 23 anos.

Programa Aprendizagem

O Programa Senac de Aprendizagem possibilita a inserção de jovens e adolescentes no mundo do trabalho, por meio da educação e com foco na responsabilidade social. Gratuito para empresas contribuintes do Senac, o programa é parte primordial das ações do Programa Senac de Gratuidade, em todo o país, e atende à Lei da Aprendizagem nº 10.097/00. Estão previstas 10% das horas iniciais da carga teórica em uma das unidades do Senac, antes do encaminhamento do aprendiz para a prática profissional na empresa, conforme artigo 11 da Portaria 634/2018, garantindo que as demais horas sejam realizadas concomitantemente no decorrer do contrato.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password