Alunos do Projeto Sinfônico gravam vídeo de encerramento das atividades do ano letivo

O vídeo com tema natalino, contou com a participação dos diversos segmentos de cursos e níveis de aprendizado.

A Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Escola Municipal de Artes, promove o encerramento do ano letivo dos alunos dos cursos de música, com a gravação de novo vídeo. O vídeo com tema natalino, contou com a participação dos diversos segmentos de cursos e níveis de aprendizado. Todas as gravações foram feitas de maneira individual, respeitando o distanciamento e enviadas para posterior edição de vídeos e áudios.

“A proposta do vídeo coletivo transcende ao aspecto musical, uma vez que estabelece um contato social entre os alunos, ainda que de modo virtual, e renova os estímulos para que sigam participando do projeto”, disse o maestro do Projeto Sinfônico, Vilmar Sartori (Mazinho).

 

Atividades Escolares

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as atividades da escola passaram a se desenvolver de maneira virtual, por meio de uma plataforma, onde os exercícios práticos e teóricos são enviados semanalmente aos alunos, que respondem por escrito e também enviam vídeos para avaliação aos professores.

A plataforma teve o intuito de manter o andamento e a programação do ano letivo bem como, atenuar os impactos da crise que estamos vivendo.

Os módulos foram organizados para atender de forma direcionada cada aluno, por critérios de nível e instrumento.

O maestro Vilmar Sartori, relata que esse foi um ano atípico para todos, mas também de grandes aprendizados”. Foi um ano de adaptação, de novos aprendizados e formatos, e mesmo sem as aulas presenciais, conseguimos manter os alunos presentes. Não sabemos como será o próximo ano, mas espero sempre o melhor, a expectativa é de um ano com projetos muito melhores”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página