Alunos de escola da Prefeitura realizam projeto sobre o Dia Mundial do Livro  

CEM “Prof. Faustino Pedroso” mergulhou no mundo da imaginação nesta segunda-feira para comemorar a data. 

Alunos do CEM “Prof. Faustino Pedroso”, no bairro San Remo, realizaram, nesta segunda-feira (29), atividades especiais em comemoração ao Dia Mundial do Livro, lembrado no dia 23 de abril, com Oficinas de Leitura, Hora da História, Árvores de Livros, Oficinas de Gibis, Varal de Livros, Contação de Histórias, Apresentação de Músicas e Oficina de brincadeiras com palavras cantadas. Durante toda a semana passada, eles desenvolveram atividades alusivas voltadas a obras literárias. A ideia é resgatar o gosto pelo livro, pela leitura, despertar a imaginação das crianças e ressaltar a importância de ler, estimulando o apreço pelos livros.  

O projeto que já vem sendo desenvolvido há cerca de duas semanas prepara a escola em ambientes de leitura. Diversas oficinas ficam à disposição das crianças com duração de 30 minutos para que facilitar o acesso a todas as atividades.  

Os alunos de 6 a 10 anos de idade, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram das ações. O projeto envolve toda comunidade escolar com a ajuda de professores, técnicos da educação do Tempo Integral e os gestores da escola municipal.   

De acordo com a Diretora Amanda Cuim, “o projeto tem como foco principal trabalhar a leitura dos estudantes e é um complemento das atividades da apostila que vem sendo trabalhada durante todo o ano letivo. Ele aperfeiçoa a leitura dos alunos, trabalhando os gêneros textuais de forma leve e descontraída, através de músicas e brincadeiras”. 

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, explicou que a data foi trabalhada com alunos de todas as escolas. “Desta forma, tivemos uma variedade de ações voltadas a cada faixa etária com intuito de despertar o prazer pela leitura”. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 + nove =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password