Aluno arremessa mesa contra professora após ser advertido por usar pochete dentro de escola 

Confusão começou quando a coordenadora pediu para que adolescente de 17 anos retirasse a pochete; escola estadual de Guaraci/SP registrou um boletim de ocorrência. Professora de 47 anos precisou passar por atendimento médico. 

Nesta quinta-feira (6), um adolescente de 17 anos foi detido após jogar uma carteira escolar contra uma professora dentro da Escola Estadual José Antônio Santana, em Guaraci/SP. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que o estudante foi advertido por estar usando uma pochete. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a coordenadora da unidade informou que pediu ao estudante para ele retirar a pochete, já que o adereço é proibido dentro das dependências da escola. 

Sem obedecer ao pedido da coordenação, funcionárias do local chamaram a mãe do aluno, que trabalha em um estabelecimento na frente da escola. 

Quando a mãe chegou ao local, o adolescente entregou a pochete para a coordenadora. Contudo, em seguida, pegou uma carteira escolar e lançou contra a profissional. 

Ainda segundo a corporação, a coordenadora conseguiu desviar do objeto, mas a professora foi atingida. Além disso, ele também teria ameaçado diversas vezes os funcionários da escola. 

A professora precisou ser socorrida para o Hospital Santa Casa do município. Ela passou por atendimento médico, foi medicada e recebeu alta hospitalar em seguida. 

Policiais militares foram acionados e compareceram na unidade escolar. O menino foi ouvido e liberado para ficar aos cuidados da mãe. 

A Polícia Civil afirmou que a direção da escola registrou um boletim de ocorrência e o caso será enviado para a Vara da Infância e Juventude de Olímpia/SP. A corporação também contou que o suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. 

À imprensa entrou em contato com a Vara da Infância e Juventude que afirmou não ter recebido o caso. No entanto, afirmou que quando foi enviado, eles irão escutar as testemunhas envolvidas para definir o que irão fazer com o menor de idade. 

O que diz o Estado 

A Diretoria Regional de Ensino de Barretos informou que lamenta o episódio e repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar. 

A direção da unidade acionou a Polícia e registrou boletim de ocorrência. Os responsáveis pelo aluno foram chamados, o estudante foi suspenso e o Conselho Tutelar será acionado para acompanhar o caso. 

O Conselho Escolar irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password