Alfândega descobre contêiner com meia tonelada de cocaína em Santos 

Carregamento seguiria para a Bélgica, na Europa, e foi interceptado durante fiscalização aduaneira no Porto de Santos, no litoral paulista. Polícia Federal investiga o caso. 

Nesta segunda-feira (26), pelo menos 581 kg de cocaína foram localizados pela Receita Federal em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso. 

A droga foi encontrada durante fiscalização aduaneira, que identificou objetos suspeitos em um contêiner submetido a escaneamento. A caixa metálica estava em um terminal da margem esquerda, em Guarujá/SP, e também foi examinada por cães farejadores. 

Em meio à carga declarada de polipropileno, utilizado para fabricação de embalagens, os agentes aduaneiros localizaram 23 sacos de ráfia contendo tabletes da droga. Eles foram posicionados de modo a se camuflarem no carregamento lícito. 

A suspeita do fisco é que os narcotraficantes tenham tentado despistar a fiscalização escondendo a cocaína em um contêiner corretamente declarado, mas sem o consentimento do dono da carga despachada. A técnica é conhecida como “Rip-Off modality“. 

A Polícia Federal foi acionada e iniciou as investigações para tentar identificar os responsáveis pela ação ilegal. Em 2019, as autoridades contabilizam a apreensão de mais de 16 toneladas de cocaína durante ações no Porto de Santos, o principal do país. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password