Advogado e ex-vereador Dr. Hery pede que o Executivo retire projeto da “Taxa do Lixo”

O advogado e ex vereador Dr. Hery Kattinwinkel, na condição de assessor parlamentar da deputada federal Renata Abreu, está solicitando ao Executivo municipal que retire o projeto conhecido como “Taxa do Lixo”, que, caso aprovado pela Câmara Municipal, virá na tarifa de água emitida pela Saev Ambiental.

Neste sentido, o advogado Hery informou que irá debater com o Governo e estudar medidas que os contribuintes não sejam prejudicados com a criação desta taxa do lixo.
Hery destacou que o partido PODEMOS está junto nesta causa e que, caso venha a ser criada a taxa, ingressará com ação judicial para derrubar a lei municipal.

“Assim é a forma do PODEMOS agir, sempre buscando o diálogo com os poderes constituídos e a população votuporanguense”, destacou.
O advogado destacou que a população não pode ser prejudicada com a criação de mais uma taxa, mesmo essa sendo uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. “O projeto já se encontra tramitando na Câmara Municipal, isso não significa que os vereadores devem aprovar, vamos formar um amplo debate neste sentido, e me coloco à disposição junto ao nosso partido PODEMOS para que essa proposta seja retirada de pauta, beneficiando a comunidade votuporanguense”, destacou Hery.

O vereador Cabo Renato Abdala (PATRIOTAS), da base do Dr. Hery já se posicionou contrário a criação da taxa do lixo.
O projeto de lei enviado pelo Executivo municipal foi lido na sessão ordinária da última segunda-feira, e encaminhado para debate junto às comissões permanentes da Câmara Municipal de Votuporanga.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password