Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV realizam 7ª edição da Feira do Imposto 

Atividade, que envolveu alunos dos primeiros períodos, teve o objetivo de conscientizar o público sobre a alta carga tributária no País. 

Na última terça-feira (21), os alunos dos primeiros períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV realizaram 7ª edição da Feira do Imposto, na Cidade Universitária. O objetivo foi apresentar a toda a comunidade acadêmica a abrangência da carga tributária sobre produtos e serviços. 

Na oportunidade, os universitários montaram stands simulando estabelecimentos comerciais e destacando, em cada um, os percentuais dos impostos incidentes. Os grupos foram divididos em nove segmentos: Bar e Mercearia; Loja de Eletroeletrônicos; Vestuário; Produtos de Beleza e Higiene; Instrumentos Musicais, Materiais de Construção; Papelaria; Farmácia; e Variedades. 

De acordo com a coordenadora interina dos cursos, Profa. Ma. Marisa Ferreira, a iniciativa propôs despertar a atenção do público para o assunto. “A realização da feira contribuiu para o conhecimento e compreensão do quanto esses tributos são desfavoráveis para o consumidor, pois deixam as empresas sem opções para a competitividade, independentemente do porte ou setor”, completou.  

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password