ACV completa 74 anos de fundação neste domingo

Entidade é reconhecida por forte representatividade do comércio e por contribuir com ações que impulsionam a economia do setor e de toda a região.

A representatividade e a defesa dos lojistas são marcas da Associação Comercial de Votuporanga – ACV, que comemora 74 anos de fundação neste domingo (18/10). Neste ano, em especial, a força promovida pela união dos empresários é um dos fatores que tem proporcionado alternativas para a retomada da economia, que foi impactada pelo novo Coronavírus.

“Sempre fazemos eventos e outras ações para comemorarmos o aniversário, mas infelizmente, neste ano, por conta da pandemia não foi possível. Mesmo assim, com certeza, continuaremos acompanhando e defendendo o comerciante em todos os seus anseios”, destacou Valdeci Merlotti, presidente da ACV.

Entre as conquistas que marcaram 2020, o diálogo constante com o poder público em busca de alternativas para o comércio, como flexibilização, distribuição de álcool em gel, criação de canal de delivery e plataforma de cursos on-line e gratuitos, entre outras ações. Uma das novidades foi a criação de descontos exclusivos para associados, como incentivo para a criação de e-commerce.

Serviços

Atualmente, os associados contam com diversos serviços e em breve outros devem ser agregados à carteira de benefícios oferecidos pela ACV. A entidade recebeu este ano a revalidação do certificação do selo ISO 9001, que atesta a qualidade dos processos executados.

Os empresários têm à disposição a assessoria jurídica, o auditório para reuniões e workshops, as campanhas e as promoções coletivas, o Centro de eventos e lazer, a Certificado Digital, as consultas Boa Vista SCPC, cursos e palestras, o Clube de vantagens, DVDTeca, plataforma de treinamento online, o trabalho de seleção de equipe, o plano de saúde empresarial, ferramentas para divulgação especiais para as empresas, estrutura de realização de eventos com Auditório. Outro diferencial que a ACV agregou para a cidade é o Coworking, inaugurado em 2017 e que traz uma nova proposta para reuniões empresariais e atendimento.

História ACV

A ACV – Associação Comercial de Votuporanga foi fundada em 1946 com o propósito de unir e fortalecer o comércio. Hoje, possui centenas de associados e é considerada referência regional, por conta da atuação em defesa dos associados e também a promoção de serviços que fomentam o desenvolvimento econômico do setor e da cidade.
No início, a instituição recebia o nome de “Associação Comercial, Industrial e Rural de Votuporanga”, sendo também constituída por produtores rurais e industriais. Atualmente, o quadro associativo reúne micro e pequenos empresários, do comércio e da prestação de serviços, além de industriais que se mantém associados. O primeiro presidente da Associação Comercial de Votuporanga foi o sr. Luiz Jacob, que ocupou o cargo de 1946 a 1948.

Sua primeira sede esteve provisoriamente situada na rua Tocantins, em imóvel cedido pelo comerciante Joaquim Ferreira da Costa. Mais tarde, um prédio próprio foi adquirido e a entidade instalou-se onde está hoje, em um dos principais pontos do centro de Votuporanga.

A sede da Associação Comercial de Votuporanga, uma das mais modernas do interior do Estado de São Paulo, conta com amplas acomodações para todas as atividades da instituição, e um auditório com capacidade para 120 pessoas. Além da ampliação de espaço, a Associação também estendeu a gama de serviços oferecidos, de modo a facilitar cada vez mais o dia a dia de seus associados.

Em 2017, a entidade passou a realizar os atendimentos no térreo do prédio, facilitando o acesso da população, com o objetivo de estar sempre próxima dos empresários, comerciários e consumidores.

Fundadores

Por terem comparecido à reunião de fundação e assinado a primeira ata, são considerados fundadores da Associação: Álvaro de Mattos, Américo Leva, Antônio Araújo Cordeiro, Antônio Galera Lopes, Aristides Galo, Boghos Keuhguerian, Carlos Ferrari, Cristovan Mena Benides, Edward Balbo, Egas Muniz de Oliveira, Irmãos Pedrazzoli, Regiane e Padovez, João Andreu Blaya, João Batista Gonçalves, João Gianezzi, Joaquim Ferreira da Costa, Joaquim Ferreira Júnior, Joaquim Luiz Vian, Joaquim Pires, José da Silva Melo, José Dias, José Escudeiro, Luiz Joacob, Luiz Sanfelice, Manoel Lopes, Manoel Marques, Manoel Ramalho Matta, Manuel da Silva Sé, Nassif Miguel, Pascoal Laridondo, Pedro Tagliavini, Waldevir de Oliveira Guena, Zacarias Farinha. Na ata, redigida pela professora Maria Izabel Martins de Oliveira, também constam outras assinaturas, porém ilegíveis.

Conheça um pouco mais da história dessa importante entidade votuporanguense, acessando o site www.acvnet.com.br.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página