Prazo para biometria termina hoje em 26 cidades da região

Eleitores de 26 cidades da região de Rio Preto (veja quais no quadro ao lado) têm até esta quinta-feira, 19, para fazer o cadastramento biométrico. Filas se formaram em algumas cidades da lista, como em Mirassol e Votuporanga. A Justiça Eleitoral informa que o eleitor que deixar de fazer o cadastramento pode ter documentos importantes cancelados, a começar pelo próprio título de eleitor, mas também o CPF, além de deixar de receber benefícios sociais. O cancelamento do título impede o eleitor de votar na eleição do próximo ano, quando ele vai escolher prefeito e vereador.

O atendimento de eleitores mesmo sem agendamento será das 9h às 18h. É necessário levar RG, CPF, o título de eleitor e comprovante de residência para efetuar o procedimento.

Em Fernandópolis, por exemplo, cerca de 10 mil pessoas ainda não fizeram a biometria, segundo informou o município. Outros 53.307 eleitores já foram cadastrados na cidade.

De acordo com o TRE, os dados coletados na biometria serão usados já na eleição de 2020, a partir da identificação dos eleitores pelas impressões digitais. O objetivo é garantir maior segurança no resultado da disputa eleitoral nos municípios e evitar possíveis fraudes.

“O eleitor que não cadastrar a biometria no prazo determinado no seu município terá o título de eleitor cancelado e deverá agendar atendimento em seu cartório eleitoral para regularizar a situação”, afirmou a assessoria TRE. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirma que em Rio Preto a biometria não é obrigatória para a eleição de 2020.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução)

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    18 − dezoito =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password