Zona Norte recebe segunda edição do Domingo Cidadão neste fim de semana

Acontece neste fim de semana a segunda edição do programa Domingo Cidadão, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga, com envolvimento de todas as secretarias municipais. O evento terá início às 8 horas e segue até o meio-dia no CEM Profº Benedito Israel Duarte, que fica na Rua Elaine Cristina Jardineti, 2628, bairro Residencial Vereador José Nunes Pereira, zona norte da cidade.

 

Dentro da programação estão previstas diversas atividades para a população. Na quadra coberta acontecerão apresentações de modalidades esportivas como capoeira, caratê e skate, além de grupos de alunos e do núcleo da Terceira Idade. Assim como aconteceu na primeira edição, em frente à escola ficará estacionado o Bibi Fom Fom para a criançada se divertir. A Secretaria de Saúde montará uma tenda no interior da escola onde serão realizados aferição de pressão arterial, Dextro e orientação e conscientização sobre dengue e leishmaniose.

 

As salas de aulas se transformarão em centrais de informações e serviços públicos onde a população poderá ter acesso a orientações sobre programas habitacionais desenvolvidos no município, programas sociais, direitos do consumidor, emissão de cartões de Idoso e Deficiente para estacionamento de veículos, entre outras atividades.

 

Na primeira edição, realizada em abril, o Domingo Cidadão levou atendimento aos moradores da região Sudoeste da cidade, mais precisamente dos bairros ao entorno do Chácara Paineiras, no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”. Naquela ocasião a população prestigiou o evento e teve acesso a inúmeros serviços normalmente prestados em dias úteis em diversos prédios públicos. “O evento tem como principal objetivo unificar em um local os principais serviços prestados pela Prefeitura, além de oferecer uma opção de lazer para toda a população nas manhãs de domingo. A primeira edição foi um grande sucesso e superou todas as expectativas, esperamos que a segunda seja ainda melhor”, explicou a presidenta do FSS, Juliana Castrequini Marão.

 

O evento será promovido em cada uma das quatro regiões da cidade e utilizará os centros de educação do município como sede. Mais informações pelo telefone (17) 3421-7020.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password