Zezé Di Camargo e Luciano na Expô-Fisav em agosto

 

Zezé e Luciano se apresentaram pela última vez em 2007, na Expô-Fisav

 

Da Redação

A Prefeitura de Votuporanga anuncia o show gratuito do dia 8 de agosto da Expô Fisav 2012: a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. A apresentação comemorará o 75º aniversário de Votuporanga. “É uma dupla com sucesso consolidado que vem somar com os outros shows da Expô Fisav. Com certeza, a organização está se empenhando cada ano mais e este ano, como já aconteceu em 2011, teremos uma das melhore grades de shows do Brasil”, afirma o prefeito Junior Marão.

A última apresentação de Zezé Di Camargo e Luciano em Votuporanga foi em 2007, também na Expô Fisav. “Com certeza, voltam esse ano para mais uma grande show, como fazem em todo o Brasil, reunindo milhares de pessoas. E com o lançamento do DVD em comemoração aos 20 anos de sucesso, ainda este ano, fará um show relembrando grandes músicas da carreira e também trazendo os novos sucessos”, explicou.

A Expô Fisav acontecerá de 7 a 12 de agosto, no Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”. Entre os shows já confirmados estão Paula Fernandes, Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló, todos sucessos absolutos do sertanejo universitário. As datas dos shows ainda estão sendo definidas pelo Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga).

Biografia

Em 20 anos de carreira, os filhos de Francisco, Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico é Zezé di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano) já venderam cerca de 35 milhões de cópias em 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um duplo ao vivo). No palco, isso se traduz em 120 shows por ano e 30 mil pessoas, em média, por apresentação. O álbum de 20 anos de carreira, que será lançado ainda este ano, foi gravado em São Paulo, no dia 13 de setembro do ano passado, reunindo os maiores sucessos da dupla.

O primeiro álbum foi lançado em 1991, com o sucesso “É o Amor”, vendendo mais de 1 milhão de discos, e em apenas dois meses alcançava o primeiro lugar no hit parade. Desde então lançaram 21 álbuns O disco mais vendido foi gravado ao vivo, lançado em 2000 e alcançou a marca de 1,72 milhão de cópias. A dupla também detém o recorde de 80 canções entre as 10 mais tocadas, sendo que 38 delas chegaram ao primeiro lugar.

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme “2 Filhos de Francisco”. O longa, assinado pelo diretor Breno Silveira, quebrou recordes de bilheteria no Brasil, sendo assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas.

Zezé Di Camargo e Luciano ostentam ainda dois Grammys latinos, um como Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e outro na categoria de Melhor Álbum de Música Romântica (2005). Ainda em 2004 levaram prêmio como Melhor Dupla da Academia Brasileira de Letras. Também conquistaram dois troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2206 e 2007).

Em pesquisa encomendada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perseu Abramo em 2004 para traçar o perfil da juventude brasileira, Zezé e Luciano foram apontados como os “artistas preferidos” dos entrevistados entre 15 e 24 anos. Em 2007, pesquisa do conceituado instituto Data Folha indicou Zezé Di Camargo e Luciano como os artistas mais populares e mais escutados do Brasil.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password