Zagueiro Willyan – ex-Votuporanguense acerta com time de Portugal

O zagueiro Willyan – que defendeu o Clube Atlético Votuporanguense neste ano, na série A-2, acaba de acertar com o time da segunda divisão de Portugal.

O jogador está com o seu empresário em Portugal, o votuporanguense Marcos Tito, acertando os últimos detalhes de sua transferência. Nos próximos dias, Tito estará na França, para ouvir propostas pelo zagueiro santista Lucas Veríssimo, que deverá se transferir nesta janela para algum clube europeu.

Depois de passagens por Grêmio e Flamengo, o zagueiro Willyan está com novo clube na carreira e enfrenta seu primeiro desafio internacional. Aos 22 anos, o defensor está em Lisboa para assinar contrato de duas temporadas com o Cova da Piedade, equipe da Segunda Liga de Portugal.

Com contrato válido até o fim desta temporada com o Grêmio, Willyan chegou a um acordo para rescisão de seu vínculo com a diretoria do Tricolor Gaúcho. Com poucas perspectivas de aproveitamento pelo técnico Renato Gaúcho, o clube deixou livre o caminho do atleta para se transferir a Portugal.

– Infelizmente a concorrência no Grêmio era grande, a defesa está muito bem ajustada e tive poucas chances de mostrar meu futebol. Agradeço ao clube pelo tempo que passei lá, seja na equipe B ou treinando com o time principal, mas agora é vida nova aqui em Portugal. Novos costumes, novos métodos de treinamento, novas competições. Vou trabalhar forte para jogar em altíssimo nível por aqui – explicou o jogador.

Revelado nas categorias de base da Desportiva Ferroviária (ES), Willyan chamou a atenção do Flamengo e se transferiu para o Rio de Janeiro ainda no sub-20. Após fim do contrato de empréstimo, retornou aos profissionais da Desportiva e foi novamente negociado, desta vez com o Grêmio. No Estadual deste ano, defendeu a Votuporanguense na Série A2 do Paulistão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password