Workshop reúne representantes de mais de 70 municípios

Votuporanga sediou ontem o 1° workshop de prefeitos do noroeste paulista, organizado pela Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e deputado federal João Dado, com apoio da Caixa Econômica Federal, Sebrae-SP e Transdata Smart. Com início às 9h, o evento seguiu até o final da tarde, na Cidade Universitária da Unifev, reunindo representantes de mais de 70 municípios da região, que receberam orientações sobre o funcionamento de alguns dos principais Ministérios do Governo Federal. 

 

 

Prefeitos e vereadores puderam conhecer tudo o que é disponibilizado em projetos e recursos.

Nelson Thomé Serafim Junior, presidente da Unifev, destacou que é motivo de muita satisfação para a unidade de ensino receber este evento. “Estamos ajudando no desenvolvimento da nossa região.

 

 

Uma de nossas funções é formar profissionais para atuação nas cidades do noroeste paulista. Há alguns anos, eles precisavam estudar longe, agora, contam com ensino de qualidade aqui mesmo e vão prestar bons serviços para a nossa população. Por este papel, o Centro Universitário considera fundamental este momento em que se cria oportunidades de desenvolvimento”, disse.

 

 

De acordo com o deputado Dado, o workshop é fundamental para estreitar relações entre prefeituras e Governo Federal. “Levar todas estas pessoas que estão aqui até Brasília para agendar reuniões com os ministérios requer uma grande estrutura. Fica muito mais fácil trazer pessoas capacitadas da Capital Federal para orientar os gestores da nossa região. Assim, os municípios cumprem o papel de melhor servir a sua população”.

 

 

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, anfitrião do evento e representando todos os outros prefeitos, também destacou a importância do workshop. “Há quatros anos, fizemos um momento parecido, reunindo prefeitos da região, mas foi mais para uma integração. Hoje, há um diferencial, a estrutura do Governo Federal está aqui para mostrar o que cada Prefeitura pode conseguir. Que situações como esta aconteçam mais vezes na região, que tem crescido muito e se destacado no Estado. Sabemos que, somente com seus orçamentos, as Prefeituras não podem fazer muito, por isso, é fundamental esta parceria”, comentou.

 

 

Para Junior Marão, a aprendizagem de um gestor municipal nunca termina. “Hoje, estou conhecendo coisas que não sabia há quatro anos e sei que quando terminar o segundo mandato como prefeito de Votuporanga, ainda terei muito a aprender, porque tudo evolui e a gente não pode ficar desatualizado”, disse.

 

 

Para o deputado estadual Itamar Borges, o workshop é momento de oportunidade aos municípios e de integração entre prefeitos. “Esta atitude vem completar o encontro realizado pela presidente Dilma em Brasília e o que Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, fizeram recentemente. Serve para encurtar caminhos e mostrar como ter acesso aos convênios”, falou.

O vereador Eliezer Casali, presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, destacou que Votuporanga é privilegiada por ter à sua frente pessoas que não estão interessadas somente no benefício do município, mas que pensam no fortalecimento da região.

 

 

Devanir Magrini, da Transdata, reforçou que a empresa apoia o evento por entender ser fundamental o avanço das cidades da região.

O deputado estadual Carlão Pignatari também esteve presente, mas precisou se ausentar devido compromisso agendado anteriormente em outro município.

 

 

Representantes

O workshop contou com importantes representantes dos ministérios da Pesca e Aquicultura, da Integração Nacional, do Trabalho, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre outros; Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense). Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password