WHATAPP MOSTRA SE A MENSAGEM FOI LIDA

Muita gente vai ficar preocupada e não vai gostar de uma novidade que o WhatsApp implantou em seu aplicativo para celulares – e que já existe no Facebook: o aviso de que o destinatário leu sua mensagem. Usuários mais antenados trataram de definir com precisão o que significa essa “ferramenta”: para quem manda, uma boa notícia; para quem recebe, talvez nem tanto.

Quem atualizar o aplicativo para a versão 2.11.43 ativará a nova função, que pode não funcionar em todos os modelos de smartphones. Até então, quem enviava uma mensagem de texto pelo aplicativo poderia receber duas sinalizações, simbolizadas por “tiques” verdes, semelhantes aos “Cs”garranchudos que os professores primários usam para corrigir lições.

Apenas um tique indica que a informação chegou aos servidores do WhatsApp. Dois tiques significam um aviso de que a mensagem foi entregue com sucesso ao destinatário. Muitos usuários achavam que o segundo tique queria dizer que a mensagem havia sido lida, o que motivou a empresa a esclarecer sua função no Twitter ainda em 2012.

Com a novidade, o tique duplo passa a ficar da cor azul quando o receptor ler a mensagem. Se a conversa for em grupo, as duas marcas ficarão azuis apenas quando todos os participantes no grupo tiverem visualizado o conteúdo. Será possível também saber a hora em que a mensagem foi lida na seção “Dados da mensagem”.

Por “ler” entenda-se “abrir a mensagem”. Se por acaso, o destinatário visualizar a mensagem nova dentro do aplicativo, clicar nela para abrir, mas por um motivo qualquer não ler o conteúdo, o WhatsApp entenderá que a mensagem foi lida mesmo assim. A novidade não foi bem recebida por muitos usuários, que reclamaram no Facebook e no Twitter. Alguns consideraram uma intervenção indevida na privacidade do uso do aplicativo.
diarioweb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password