Vunesp quer R$ 1,5 mi para fazer concurso em Fernandópolis

FERNANDÓPOLIS – A proposta da Fundação Vunesp, instituição com notório e patente reconhecimento na aplicação de avaliações através de concursos públicos no Brasil, protocolada junto à Prefeitura de Fernandópolis, de acordo com informações colhidas pela equipe de Reportagem de “O Extra.net”, “não caberia no orçamento” do Executivo Municipal.

De acordo com a proposta, “a contratação dos serviços especializados da Vunesp, instituição de direito privado, sem fins lucrativos, poderá ser feita com dispensa de prévio procedimento licitatório, com fundamento na Lei Federal nº 8666/93, artigo 24, inciso VIII”. Consta ainda no documento, que “os órgãos públicos poderão ainda, para efeito de contratação dos serviços executados pela Vunesp, valer-se da Lei Estadual nº 10882/SP, de setembro de 2001, que autoriza o Poder Executivo a priorizar as Fundações Centrais de Apoio às Universidades Públicas Estaduais na celebração de convênios de cooperação, contratos de parceria e de prestação de serviços”.

No entanto, mesmo embasada em leis, a proposta da instituição traz no preço da “prestação de serviços técnicos especializados específicos”, um alto valor: R$ 1,5 milhão. A Vunesp utiliza a previsão de número de inscritos como parâmetro para definir se o valor arrecadado com as taxas de inscrição, pagas pelos candidatos aos cargos previstos no concurso, seja suficiente para cobrir todos os custos.Nesta previsão da Vunesp, seriam necessárias 113.618 inscrições pagas, caso contrário, a Prefeitura teria que arcar com o valor proposto.

Diante disso, abrir um processo licitatório seria a saída para que o Executivo fernan dopolense possa realizar o concurso público, que prevê, além das contratações pontuais necessárias, que seriam efetuadas de imediato logo após o resultado final da avaliação, a formação de um cadastro de reserva para futuras admissões.

João Leonel-Jornal O Extra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password