Votuporanguenses vencem Estadual de bocha

No último final de semana, de 8 a 10 de abril, aconteceu mais uma edição do Festival Estadual de Bocha “Savério Maranho”, reunindo bochófilos de 13 municípios do estado, mas que teve no pódio apenas atletas locais.

Após os três dias de disputa, vitória de Ordalino e Coxinheiro, do Assary, seguidos por Dema e Dorival, da SEL/Mário Covas, e Zé Cardi e Pedrassi, também do Assary, em terceiro.

Promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a Assary Clube de Campo, o evento foi sediado nas canchas de bocha do clube do lago e do Complexo Mário Covas, com representantes de Araçatuba, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Glicério, Inúbia Paulista, Jales, Lençóis Paulista, Marília, Mirassol, Osvaldo Cruz, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto, além de 14 duplas de Votuporanga, sendo 7 do clube do lago e as demais da Secretaria de Esportes e Lazer/Mario Covas. 

Os bochófilos visitantes ficaram alojados no Assary e em uma casa alugada pelos organizadores, com direito a café da manhã, almoço e jantar. As partidas, no estilo “mata-mata” em disputas únicas de 18 pontos. A coordenação do Festival foi de Ismael Marchiolli, sendo que estiveram prestigiando o evento e participando da cerimônia de premiação, o prefeito Junior Marão, que deu as boas vindas aos visitantes; o presidente do Assary, Luiz Celso; o secretário de Esportes, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro; o ex-deputado federal João Dado e o diretor de esportes do clube do lago, Rogério Fernandes. 

 

Outra presença de destaque foi o presidente da Federação Paulista de Bocha, Cícero Paulino dos Santos, que se mostrou impressionado com a organização e estrutura da competição, cumprimentando todos os envolvidos na realização. Durante a premiação, Paulino anunciou que diante de tudo o que é disponibilizado aos praticantes da bocha, o envolvimento do prefeito e do secretário, de atletas e dos dirigentes do Assary, pretende trazer grandes eventos da modalidade para Votuporanga, para aproveitar esta que é uma das melhores estruturas do estado.

Classificação final

Dupla campeã: Ordalino e Coxinheiro (Assary)

Segundo lugar: Dema e Dorival (Mário Covas)

Terceiro lugar: Zé Cardi e Pedrassi (Assary)

Quarto lugar: Marcussi e Japonês (Araçatuba)

Quinto lugar: Mário Nunes e Valdecir (Glicério)

Sexto Lugar Jaime e Dirceu (Mirassol) 

Melhor ponteiro: Dema (Mário Covas)

Melhor atirador: Dorival (Mário Covas)

Atleta Revelação: Trento (Assary)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password