Votuporanguenses são campeões da Copa Paulista de Ciclismo

Com os resultados da etapa de Araçatuba, Reginaldo Rosa, Liniker Vilches e Leandro Reichemback, fecham o ano como campeões da Copa Paulista de Montain Bike

A última etapa da Copa Paulista de Mountain Bike não poderia ser melhor para a equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No domingo (16), em Araçatuba, a dobradinha votuporanguense formada por Liniker Padoan Godoy Vilches e Reginaldo Donizete de Oliveira Rosa, na categoria Elite Pró, fechou com estilo sua participação na temporada 2014, uma vez que, com o segundo lugar na prova de Araçatuba, Reginaldo assegurou o título da Copa Paulista, enquanto Liniker terminou em terceiro.

O mesmo Liniker Godoy Vilches ainda sagrou-se o campeão na categoria Sub-23. Destaques também para Leandro Reichemback, campeão na categoria Sub-45; e, Aparecido Estevan dos Santos, que conquistou o bronze na categoria Veteranos.

Segundo o técnico da equipe, José Antonio Vilches, “os resultados foram conquistados devido à dedicação dos ciclistas, que cumprem uma extensa agenda de treinos constantes durante todo o ano”, afirma. Ele revela ainda que “o grau de dificuldade da última etapa pode ser medido pelo fato de a organização da prova ter dobrado a quilometragem na última prova, que passou dos 40 para 82 quilômetros. Com isso, só os melhores subiram ao pódio mesmo”, comemora Vilches.

A etapa de Araçatuba

Última etapa da Copa Paulista, a prova realizada domingo (16) em Araçatuba, teve uma atuação de gala da equipe de Votuporanga. Na categoria Estreante, Jefferson Faustino Borges, em sua segunda participação na Copa Paulista deste ano, já conquistou o lugar mais alto do pódio, sendo campeão da prova. Entre os veteranos, mais um campeão, Aparecido Estevan dos Santos, também em sua segunda participação na temporada.

Além deles, outros ciclistas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga conquistaram várias posições nos pódios de suas respectivas categorias. Liniker Paduan Godoy Vilches, primeiro lugar e a liderança do campeonato, na categoria Sub 23; Reginaldo Donizete de Oliveira Rosa, campeão na categoria Geral; Leandro Reichemback, quinto lugar na categoria Sub 40; e, Matheus Cavasana Zocal, oitavo lugar na categoria Sub 30.

Com relação à etapa araçatubense, o técnico José Antonio relata que “Liniker conquistou o primeiro lugar na categoria Elite-Pró, através de uma fuga solitária a partir do décimo quinto quilômetro atingindo, no final da prova, uma vantagem de quase dez minutos em relação ao segundo colocado, Reginaldo Oliveira Rosa”, relata. Mas, as conquistas da equipe não ficaram só aí, José Antonio relaciona outros resultados importantes, assegurados por quatro ciclistas da equipe da SEL.

“Tivemos ainda três terceiros lugares nos pódios da etapa, conquistados por Aparecido Estevan dos Santos, na categoria Veterano; Leandro Maciel Marangoni, na categoria sub-30, Leandro Reichemback, na categoria sub-45 e uma grata surpresa proporcionada por Tiago Prosdócimo de Souza, que faturou a medalha de bronze em sua primeira participação numa prova oficial de ciclismo, na categoria SUB-17”, conta Vilches.

Vale destacar ainda as conquistas da equipe votuporanguense na categoria Sport, com Jefferson Faustino Borges, que obteve o 4º lugar; Haroldo Loyd Ferreira Victorino, 6º lugar; Lucas Dahwache Criado, 7º lugar e Melquiades Pichynelli Junior, que completou o top ten da prova. Estes resultados completam a bagagem da equipe, que segue agora para os Jogos Abertos, em Bauru, cujas competições de ciclismo acontecem a partir desta quarta-feira, dia 19.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password