Votuporanguenses participam de prova internacional

Os atletas da Secretaria de Esporte e Lazer/AVOA estarão no Rio de Janeiro neste domingo, encarando campeões brasileiros e quenianos na Maratona e Meia Maratona CAIXA

Um grupo de atletas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Votuporanga e da AVOA – Associação Votuporanguense de Atletismo, embarca neste final de semana para o Rio de Janeiro, para disputar, no domingo, três provas tradicionais do pedestrianismo: a Maratona e Meia Maratona CAIXA Brasil e a Family Run, esta última com percurso de 6 km.

A edição 2015 da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro promete uma disputa acirrada entre grandes nomes do cenário nacional e internacional, inclusive um duelo particular entre Brasil e Quênia. De Votuporanga, Andréia Cistina Godoy Marconato correrá a Maratona, prova com percurso de 42.195 metros. Na prova da Meia Maratona, que terá 21.197 metros, participarão José Roberto Medalha, Eliete Aparecida Guilherme da Silva, Josivan Batista Basso, Victor de Oliveira Andrade, Osmar Marcondes de Andrade e Jaciara de Oliveira Andrade.

Já na Family Run, prova de apenas 6 km, destinada a fomentar a prática esportiva entre as famílias, Votuporanga será representada por Vivian de Silva Laranja Medalha, Roberto Teodoro Gonçales, Cristina Bereta Pereira Gonçales

Thiago Andre Gonçales, Rogério Gonçales, Sueli Aparecida Gonçales, Osmeire Teodoro  Gonçales  Ramos e Daniele G. Ramos.

Dentre outros grandes nomes, vão participar do evento esportivo, campeões como Giomar Pereira da Silva (vencedor em 2013) e Fredison Carneiro Costa (tetracampeão da Maratona da Disney). Entre os estrangeiros, os quenianos Willy Kimutai (vencedor e recordista da Maratona do Rio em 2012) e David Kiprotich Bowen (ganhador da Maratona de Curitiba em 20130. Entre as mulheres, Adriana Sutil da Costa e as quenianas Nelly Jepkurui e Caroline Chemutai Komen, ganhadora da Maratona de São Paulo este ano.

 Turiúba

Como “aperitivo”, os atletas da SEL/AVOA participaram de uma corrida pedestre realizada no último domingo (19), em Turiúba, cujo percurso foi de 10.500 metros, com mais 160 corredores de toda a região. Andreia Cristina Godoy Marconato foi a quinta colocada na classificação geral, enquanto que Márcia Cristina Borba, João Catarin, Victor Andrade e Nilson Souza, foram os vencedores em suas categorias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password