Votuporanguenses em viagem ao Paraguai passam horas de terror em assalto; vereador Emerson é uma das vítimas

Um ônibus de turismo que levava pessoas de Votuporanga e região para fazerem compras no Paraguai foi assaltado na madrugada desta terça-feira, em uma rodovia, próximo à cidade de Cascavel, no Paraná.
Bandidos armados e encapuzados atiraram contra o ônibus, ameaçaram os passageiros que foram levados a um canavial, e fugiram levando aproximadamente R$80 mil. Entre as vítimas está o vereador votuporanguense Emerson Pereira, do PDT.
A reportagem do A Cidade conversou com Emerson, que ainda abalado, contou detalhes dos momentos de pavor que ele e os demais passaram na mira de revólveres. Segundo o depoimento, o ônibus, à serviço de uma empresa de turismo de Fernandópolis, saiu de Votuporanga na noite de terça-feira, com destino ao Paraguai, levando cerca de 20 pessoas moradoras de Votuporanga, e outras de cidades da região.
Por volta das 3h da madrugada de ontem, na proximidade dos municípios paranaenses de Mamboré e Cascavel, o ônibus foi cercado por um automóvel com assaltantes. Para obrigar a parada, os bandidos atiraram por sete vezes contra o veículo. Um tiro acabou acertando o abdôme de um passageiro, enquanto outro acertou de raspão o motorista, que se viu obrigado a parar o ônibus.
Em seguida, quatro bandidos encapuzados entraram no veículo de excursão e, com armas em punho, passaram a ameaçar os passageiros para que entregassem dinheiro e objetos de valor. “Foi terrível. Senhoras passaram mal. Eles torturaram as pessoas”, afirmou Emerson Pereira.
Ainda segundo o relato, os criminosos fizeram com que os homens saíssem do veículo e tirassem as roupas. Em seguida, foi a vez das mulheres. As vítimas eram obrigadas a sentarem-se no chão com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos reviravam as vestes a procura de objetos de valor. Segundo Emerson, os passageiros ficaram reféns por cerca de duas horas e meia.
As vítimas receberam socorro em Mamboré, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O ônibus retornou ontem mesmo para Votuporanga e chegou por volta das 20h, em um posto às margens da rodovia Euclides da Cunha. (Jociano Garofolo – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password