Votuporanguenses disputam a Maratona de SP

O veterano maratonista, Osmani Furnieles, vai encarar os 42 quilômetros da prova; Valdir Araújo e Andréia Marconato estão inscritos na corrida de 25 mil metros

A AVOA – Associação Votuporanguense de Atletismo, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, terá três representantes numa das mais importantes provas de rua do mundo, a tradicional Maratona de São Paulo, que acontece na manhã deste domingo (19/10). Valdir Araújo, Andréia Marconato e Osmani Furnieles vão encarar os vários quilômetros da prova, sob um forte calor que promete dificultar ainda mais o percurso pelas ruas da capital paulista.

A Maratona Internacional de São Paulo celebra em 2014 a sua vigésima edição e é uma das últimas provas do calendário de corridas de rua, contando com quatro modalidades: maratona de 42 quilômetros, corrida de 25 quilômetros, corrida de 10 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. As provas buscam promover a inclusão, contando com categorias para cadeirantes e atletas com deficiência.

Segundo o coordenador da AVOA, o professor José Medalha, “a largada será no Parque Ibirapuera, em frente ao Obelisco, e cumprirá um percurso por importantes locais da cidade, como a Avenida das Nações Unidas e a ponte Cidade Jardim, entre muitos outros”, diz. A Rede Globo transmitirá a prova ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular. Terminada a prova, medalhas de participação serão distribuídas para todos os atletas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password