Alvinegra terá que contrariar estatísticas para avançar

Vencer fora de casa o primeiro jogo de uma disputa de mata-mata é sempre uma vantagem. Na Copa Paulista, então, é praticamente um sinônimo de classificação. Desde 2004, quando as quartas de final passaram a ser disputadas em dois jogos, 16 equipes conseguiram vencer a ida como visitante e 14 deles confirmaram a vaga no jogo seguinte.

Dentre as 14 vezes em que os times começaram com uma vitória fora de casa, oito confirmaram a classificação também vencendo o segundo jogo. Em cinco oportunidades a vaga veio com um empate e em apenas uma delas o classificado perdeu o segundo confronto, mas avançou graças à vantagem da melhor campanha.

Esse padrão de classificação foi quebrado apenas duas vezes na história desse modelo de disputa do torneio. Em 2012, o Audax perdeu a primeira em casa por 2 a 1 para o XV de Piracicaba. A equipe, contudo, foi buscar a classificação em Piracicaba, batendo o adversário por 2 a 0. A outra oportunidade em que algum time alcançou essa virada foi justamente ano passado. Na edição de 2015 da competição, o Ituano saiu atrás na disputa pela vaga depois de perder o primeiro duelo por 3 a 2 para o Mirassol. A virada da equipe veio na segunda partida, depois de uma vitória por 2 a 0.

Neste ano, encotram em vantagem após vencer fora de casa, São Caetano e o XV de Piracicaba. Por outro lado, Bragantino e Votuporanguense tentaram contrariar as estatísticas e buscar a virada e a classificação para a semifinal.

As partidas de volta dos duelos já tem datas e horários confirmados. O XV de Piracicaba recebe o Votuporanguense nessa sexta-feira (28), às 20h, no Barão de Serra Negra, podendo até perder por um gol de diferença para avançar. O Bragantino por sua vez viaja até São Caetano do Sul, para encara o São Caetano no Anacleto Campanella, nessa sábado, às 16h, precisando de uma vitória por dois gols de vantagem para se classificar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password