Votuporanguense perde mais uma e dá adeus em vaga no G-8

Mogi Guaçu, SP, 03 (AFI) – Na raça e no coração. Assim pode se resumir a vitória do Guaçuano sobre a votuporanguense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.

O gol heróico da vitória foi marcado pelo atacante Jonathan, aos 43 minutos do primeiro tempo e a equipe precisou segurar a pressão do Votuporanguense durante toda a segunda etapa. Mais uma vez, a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, foi disputada de portões fechados.

A vitória foi conquistada em grande hora, já que dessa forma, o Guaçuano voltou a sonhar com a permanência na série A-3 da competição. O ‘Mandi’ fica agora na décima oitava colocação, com 15 pontos conquistados em 17 jogos e apenas dois há menos que a primeira equipe fora da zona, São Vicente. Já a Votuporanguense amarga a terceira derrota consecutiva e praticamente dá adeus ao sonho da classificação. A equipe de Votuporanga está na décima quarta colocação, com 22 pontos.

 

Guaçuano pressiona e marca no fim
O Guaçuano iniciou a partida tentando impor seu ritmo de jogo e pressionar a Votuporanguense, que segurou a empolgação dos donos da casa nos minutos iniciais. A Votuporanguense não aceitou a pressão e igualou o tempo de posse de bola antes dos 10 minutos de partida.

Entretanto, a primeira tentativa foi do Guaçuano. Aos 12 minutos, em bom contra-ataque, o meia Van Basten arriscou forte, mas a bola subiu muito e não ameaçou o gol da Votuporanguense. Logo em seguida, em mais uma chegada perigosa do Guaçuano, o goleiro Cairo foi exigido e fez uma grande defesa, após forte chute de Ramón.

O jogo ficou muito corrido, com boa chances dos dois lados. Aos 20 minutos, o Votuporanguense deu o troco. Após bom cruzamento, Fabinho entrou entre os zagueiros e cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou ao lado do gol, assustando o goleiro Fábio Huck.

Aos 40 minutos, a Votuporanguense voltou a assustar. Tatuí tentou o cruzamento, mas a bola tomou um efeito contrário e foi em direção ao gol. O goleiro Fábio por pouco não foi surpreendido e deu um tapa para afastar a bola.

No finalzinho da primeira etapa, o Guaçuano abriu o placar. Após boa jogada, a bola cruzou toda a área da Votuporanguense e chegou para Faísca, que abriu a perna e deixou para Jonathan, que de pé direito fuzilou e marcou o primeiro gol do jogo. Fim de primeiro tempo, Guaçuano 1 x 0 Votuporanguense.

Pressão da Votuporanguense na segunda etapa
No segundo tempo, a Votuporanguese voltou disposta jogar melhor e reverter o placar. Com isso, posiciou seu time de forma ofensiva, para sufocar o Guaçuano. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Tatuí tirou da barreira e soltou a bomba, mas o goleiro Fábio estava bem posicionado e espalmou para escanteio.

Com a vantagem no placar, o Guançuano seguiu se defendendo e apostando em um contra-ataque para definir a partida. Apesar da pressão, o Guaçuano se defendia bem e anulava as tentativas do Votuporanguense de empatar a partida. Aos 26 minutos, o Votuporanguense chegou perto do empate. Após jogada trabalhada, a bola chegou no atacante Tom, que chutou forte, para defesa do goleiro Fábio, que espalmou para a linha de fundo.

A Votuporanguense não conseguiu transformar a pressão em resultado e ainda perdeu o meia Tatuí, expulso no finalzinho da partida. Não houve tempo para mais nada. Fim de jogo em Mogi Guaçu. Guaçuano 1 x 0 Votuporanguense.

Próximos jogos
O Guaçuano volta à campo neste sábado, às 15h, quando visita o Joseense, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Votuporanguense recebe o Francana, neste domingo, às 10h, no estádio Plínio Marin.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password