Votuporanguense faz primeira final contra São Vicente

O Clube Atlético Votuporanguense, três anos após sua criação, está muito perto de atingir o primeiro título de sua recente história. Hoje, às 10h, no litoral paulista, a Alvinegra encara o São Vicente na partida de ida da decisão do título de campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Os clubes finalistas viveram uma verdadeira epopeia na quarta fase da competição, com uma maratona de jogos às quartas e aos domingo. Após a última rodada, no entanto, os finalistas CAV e São Vicente ficarão 14 dias, com folga e treinamento, até o primeiro jogo da decisão.
O pausa na tabela não agradou aos técnicos dos dois times, que lamentam a quebra de ritmo dos jogadores que vinham embalados. “Atrapalha um pouco essa paralisação, porque a gente vinha de um ritmo e gostaria de ter sábado.
O jogo pdoeria ter sido no sábado (dia 6), mas foi uma coisa pré estabelecida essa parada desde o início do campeonato e os clubes aceitaram”, resignou-se o técnico China.
Comandante do São Vicente, Cristiano Troisi seguiu na mesma linha e não gostou da parada de duas semanas antes das decisões. “A folga é boa para descansar, mas quebra a sequência. A expectativa é enorme e estamos focados, vamos tentar fazer o resultado no primeiro jogo”, declarou Troisi. O CAV chegou ontem ao litoral.
Vantagem
A vantagem nas finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão é da Votuporanguense, que nas quatro fases somou 66 pontos contra 44 pontos do São Vicente. Por isso, o segundo jogo será realizado no campo do Votuporanguense, que atuará por dois resultados iguais.
Com a definição dos quatro times que vão ascender à Série A3, a expectativa agora é para se conhecer o campeão da temporada. Votuporanguense, com 14 pontos, e São Vicente são os líderes dos Grupos 18 e 19, respectivamente. A Alvinegra tem a melhor campanha entre todos os 41 clubes que participaram da competição desde a primeira fase. E se destacou, inclusive, na fase inicial, regional, onde somou 30 pontos pelo Grupo 1. O São Vicente foi o quarto colocado do Grupo 7.
Na segunda fase, o Votuporanguense teve 13 pontos contra 8 do São Vicente, que só superou o rival na terceira fase: 11 a 9 pontos. Nesta quarta fase, o Votuporanguense voltou a dominar, com 14 pontos contra 10 do time da Baixada Santista. (Jociano Garofolo – A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password