Alvinegra entra com recurso para reduzir suspensão

Os advogados do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) já protocolaram na Federação Paulista de Futebol (FPF) recurso pedindo a redução das penalidades impostas aos jogadores que foram suspensos por causa da briga generalizada entre a equipe local e seu maior rival regional, o Fefecê.

De acordo com o diretor da Alvinegra, o secretário municipal de Esportes, José Ricardo, o Mineiro, o recurso foi protocolado nesta quinta-feira, na sede da Federação e pede o reenquadramento dos jogadores penalizados em outros artigos, o que poderia reduzir as penas aplicadas pelos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva.

Quase todos os jogadores da Alvinegra foram punidos com seis jogos de suspensão.

O atacante Jairo, agredido pelo lateral Eli do Fefecê, no lance que gerou a confusão foi punido com quatro jogos de suspensão. Já o goleiro Cairo, o lateral-direito Gabriel, o atacante Uélison, o atacante Emerson Santos, o zagueiro Alex, indiciados no artigo 257 tiveram punições mais severas, pegando seis jogos de gancho. O meio-atacante  Willian Baiano, recebeu a pena maior entre os atletas julgados, pegando sete jogos de suspensão.

Em reunião entre a diretoria do clube e comissão técnica, ficou estabelecido de que os jogadores punidos não serão dispensados e serão multados nos salários.

Segundo Mineiro, o objetivo do recurso é tentar diminuir as penas aplicadas, reduzindo-as pela metade para cada atleta. Caso consiga êxito nesta empreitada, os jogadores deverão cumprir metade de cada sanção aplicada, revertendo as demais em multas ou outra forma imposta pela Federação Paulista de Futebol.

Sobre reposição das peças que ficarão suspensas, Mineiro disse que a diretoria já trabalha na contratação de novos jogadores para o plantel alvinegro.

Nesta quinta-feira, deve se apresentar ao clube o meia-atacante Marquinhos, ex-jogador do Taubaté, que deverá fazer exames  médicos e, caso seja aprovado, deverá assinar contrato com a Votuporanguense. E ainda mais um zagueiro e um atacante estão na mira do clube.

O defensor deverá vir do Guaçuano e o atacante também de um clube de ponta do Paraná. “Estamos repondo as peças que tivemos baixa, os jogadores chegarão para somar ao grupo e, com certeza, virão com a responsabilidade e vontade de brigar pela titularidade”, salientou Mineiro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password