Votuporanguense é semifinalista do “Menina fantástica”

Ela tem 15 anos e é “novata” no mundo na moda. A votuporanguense Amanda Canato vê seu sonho cada vez mais perto da realidade. Amanda é semifinalista do concurso “Menina Fantástica”, que concederá para a vencedora um contrato com a Mega Model e R$500 mil. Além disso, a ganhadora será capa da revista Vogue.
Com dois anos como modelo, Amanda viu pela internet a oportunidade de concretizar seu maior desejo: ganhar as passarelas e revistas de todo o mundo. Depois da inscrição, participou da seletiva do ônibus em São José do Rio Preto. “Enfrentei a fila, mas valeu a pena. Tinha um olheiro da agência Mega e tivemos que desfilar. Eu fui a única escolhida desta fase”, afirmou para o jornal A Cidade.
Depois, foi a vez de escolher as meninas por foto. “No último dia 13, estavam 15 garotas do Estado de São Paulo. Gravamos um vídeo falando de nossos sonhos e posamos para uma fotografia de rosto. Também mediram nosso corpo”, contou.
Amanda Canato ficou entre as três selecionadas do Estado. No início, estavam inscritas 100 mil garotas de São Paulo. A final será no dia 17 de novembro no Rio de Janeiro. De lá, sairão as 10 selecionadas para conviver na mansão do Fantástico, da TV Globo.
Capacidade
Ela destacou que a ansiedade é muito grande nas seletivas. “A gente aprende que tem capacidade de chegar onde muitas modelos consagradas estão. Isabel Goulart foi uma das que venceu “Menina Fantástica”. Não é utopia”, ressaltou.
Entre as famosas, suas preferidas são Isabel Goulart e Gisele Bundchen.
Preparo
Amanda disse que não imaginou que chegaria até a semifinal.  “Sempre tive a expectativa de dar o meu melhor. Eu estou me preparando, correndo, fazendo drenagem para perder medida. Acompanhei as outras concorrentes e vou lutar contra o meu medo de não passar, mas acho que tenho potencial para ser uma das finalistas”, ressaltou.
Ela contou que os jurados levam em consideração atitude. “No Maracanã , ao todo, serão 50 meninas no mesmo dia concorrendo para 10 vagas. Estou pedindo a Deus que dê tudo certo”, complementou.
Fã número 1
Sempre ao lado de Amanda, está sua mãe, Aline Canato.  A mãe toda orgulhosa revelou que sempre quis ser modelo, mas sua altura não possibilitou a carreira. “Amanda sempre foi fotogênica, tem jeito para modelo”, frisou.
Sobre o concurso, Aline afirma que é um teste para os nervos. “A gente fica a flor da pele, muita tensa e emoção. Ela já é vencedora, não pode desanimar, nem ficar triste. De 100 mil meninas, está entre as três. Votuporanga está bem representada”, concluiu.
Desistir? Jamais
Amanda já trabalha com uma agência de São Paulo e pretende fazer carreira na capital. “Quero tentar como modelo. Se não ficar entre as finalistas, só de chegar aonde cheguei, ficarei contente”, disse.
A jovem começou sua carreira com apoio do padre Silvio, que a indicou para uma agência de São José do Rio Preto. “É o sonho de toda menina”, afirmou. Ela tem 1,75 de altura e 55 quilos.  Andressa Aoki andressa@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password