Votuporanguense é homenageado por uma das maiores empresas do país

“Foi uma surpresa, ainda mais por ser o segundo ano consecutivo”, disse Daniel Gouveia

 

Funcionário há 12 anos de uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, o votuporanguense Daniel Gouveia, de 61 anos, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor funcionário das Casas Bahia, inaugurada em Votuporanga no ano de 1998. Daniel faz parte da diretoria do Sincomerciários de Votuporanga desde 2006. Em entrevista ao Diário, Daniel defendeu a postura do bom profissional e afirmou que não basta ter conhecimento em vendas. “Um sorriso faz toda diferença!,” afirma ele.

Daniel foi homenageado no último sábado com um café da manhã. Na oportunidade, ele recebeu sua segunda medalha como o melhor funcionário do mês. “Carrego as duas juntas ao crachá,” orgulha-se.

 

“Seja Bem Vindo”

Esta é a definição, segundo Daniel, de tudo o que ele pretende passar aos clientes. “Em cada sorriso ou em cada fala, tento promover uma aproximação e um contato maior”.

Para ele, esta atitude é reciproca e o sorriso por parte dos clientes volta na maioria das vezes. “Não basta apenas seguir repetindo tudo o que deu certo em um atendimento. As pessoas são diferentes e a abordagem tem que mudar de acordo com o espírito do cliente, que o bom vendedor precisa tentar entender. Procuro saber, mesmo que pouco, como o cliente está. Isso pode mudar toda a abordagem” explica.

 

Melhor

“Prove Atendimento Excelente” é o que os melhores vendedores da empresa recebem por seu bom desempenho. “Foi uma surpresa, ainda mais por ser o segundo ano consecutivo.” No ano passado, ele e mais três colaboradores a receberam; porém, neste ano, ele foi o único da loja e da regional (que tem 17 lojas) a ser premiado.

Estiveram presentes para a entrega do Certificado e da Estrela: o gerente regional, Janes Santos; a coordenadora, Josiane Pereira; a presidente do Sincomerciários, Lia Marques; e os diretores do sindicato, Renato Luis David, Josué Carvalho Santos, Edson Jurandi Bissi e Luiz Sérgio de Jesus.

Lia disse que toda a equipe do Sincomerciários está feliz com a premiação. “Esta homenagem é motivo de orgulho e nos traz muita satisfação. Parabéns Daniel! Tenho orgulho por você fazer parte da nossa equipe,” disse a presidente.

O critério de seleção é definido pelo cliente oculto. Sem comunicar, um representante da empresa visita os setores regionais e analisa o atendimento dos vendedores. “Como um cliente comum que visita os setores da loja e vai passando pelos vendedores, não dá para saber”, comentou Daniel,

O gerente da unidade aqui de Votuporanga, Érik Dantas de Oliveira, em entrevista ao Diário, disse que Daniel é um colaborador que passa “tranquilidade, postura e comprometimento”. “O que, para os outros funcionários, é um reflexo de positividade,” comemorou. (Colaborou: Mateus Paióla/Diário de Votuporanga)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password