Votuporanguense é bicampeã de judô

Nauana Silva venceu a Copa São Paulo, em São Bernardo do Campo, tornando-se bicampeã da competição, resultado que também já lhe assegurou uma vaga na Seleção Paulista para o Sul Brasileiro, em abril

A expectativa de uma boa participação do judô de Votuporanga na Copa São Paulo, realizada no último final de semana em São Bernardo do Campo, se confirmou e a cidade conquistou a medalha de ouro na categoria Infantil/Juvenil Sub 13, com a atleta Nauana Aparecida das Dores Lopes Silva.

 

O resultado merece dupla comemoração, pois, com a vitória, Nauana se tornou bicampeã da competição e assegurou sua vaga na Seleção Paulista, para as disputas do Campeonato Sul Brasileiro, em abril, na capital, sem precisar passar por outras eliminatórias.

Para o técnico Sensei Leonardo Rodrigo Eduardo, “a Copa São Paulo é um campeonato muito forte, disputado por cerca de 3000 judocas, de 20 estados brasileiros e envolve mais de 200 academias, servindo de parâmetro para outras competições de grande porte”. De acordo com ele, “Nauana é uma promessa para o judô votuporanguense, graças aos inúmeros títulos já conquistados, subindo no pódio de competições regionais, estaduais e nacionais e, se continuar se dedicando, ainda vai brilhar nos tatames internacionais”, acredita.

 

A participação da judoca, que é atleta da Academia Dojô Centro de Treinamento de Lutas, somente foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Este incentivo, vindo do prefeito Junior Marão e do secretário Mineiro, nos anima a continuar acreditando e desenvolvendo o potencial de nossos jovens, não só na descoberta de novos campeões dentro, mas, principalmente, fora dos tatames, transformando-os em cidadãos do bem, abrindo-lhes oportunidades para tentarem a conquista de seus sonhos”, afirma Eduardo.

A Academia Dojô fica na rua Tibagi 3,525, esquina com a rua Pernambuco.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password