Votuporanguense de 14 anos participa de campeonato paranaense de MotoCross

Augustinho Teixeira viajou no final do mês passado à Curitiba para intensificar seus treinos e se preparar para o campeonato

Um adolescente votuporanguense de apenas 14 anos tem investido pesado para levar o nome da cidade cada vez mais alto no pódio nas competições de MotoCross. Augustinho Godim Teixeira Algarver está, desde o último dia 29, em Curitiba, intensificando seus treinos para competir pela Copa São Paulo em 2016.

O jovem contou à equipe do Diário que escolheu o local para treinar pois o mesmo possui as melhores pistas e ótimos treinadores. Segundo ele, a rotina é puxada. “Aqui o treino de técnica começa às 8h30 e vai até as 12h30, depois, das 14h30 até as 6h30 tem treino nas pistas e 20h30 academia. É bem cansativo, mas vale a pena”, relatou ele, afirmando que descanso mesmo é só no domingo, que ele usa para pedalar, tudo para não deixar o corpo parado e manter o bom condicionamento físico na hora de pilotar.

Agostinho falou também sobre a estrutura que é oferecida aos pilotos, além do trabalho de mecânica. “Os mecânicos revisam sua moto todo dia para você não se machucar nas pistas. Você também treina com os melhores pilotos do Brasil”, disse.

Apesar de estar se recuperando de uma lesão na fíbula, o jovem irá participar o campeonato paranaense que acontece nos dias 25 e 26 de agosto. A disputa também será valida para uma etapa do campeonato brasileiro. “Estou bem animado já que o nível de pilotos aqui é bem forte”, relatou.

Agora, além dos treinos, Augustinho também está em busca de patrocínio para essas corridas, já que o gasto com as mesmas é muito grande. Ele já disputou a Copa São Paulo e a Copa Minas, onde conseguiu a terceira colocação.

O votuporanguense volta à cidade das brisas suaves no próximo dia 2 de agosto, onde continua com a sua preparação para as próximas competições. Maíra Petruz/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password