Votuporanguense chega a inédita semifinal da Copa Paulista e trabalho de treinador é elogiado

Fugindo ao que parece ser regra do futebol atual, em que o treinador se torna o vilão das derrotas e eliminações, o Votuporanguense chegou pela primeira vez em sua história às semifinais da Copa Paulista graças, em parte, ao trabalho de Rafael Guanaes. A atuação do técnico é elogiada, mesmo com a equipe tendo terminado a Série A-2 deste ano em oitavo lugar, sem o sonhado acesso à primeira divisão.

“Tudo começou com o ótimo planejamento desde a A-2, a mudança de filosofia do clube e com a confiança nos profissionais e na direção de um trabalho. Todos abraçaram uma causa em relação aos objetivos do clube”, comentou Guanaes.

Paulistano, ele chegou ao clube em outubro do ano passado e ainda tem curta carreira no futebol. Começou em 2010 treinando o Joseense e passou por São José, São Carlos e Monte Azul. “As páginas ainda estão sendo escritas aqui em Votuporanga, mas espero que seja vitoriosa e muito bonita”, torce Guanaes.

O CAV está na segunda divisão estadual desde 2016 e ficou atrás de grandes equipes do cenário estadual nesta temporada. “Os times que disputam entram sempre buscando o acesso, mas o clube foi muito realista em relação às condições de trabalho em comparações com agremiações como Guarani, Oeste, XV de Piracicaba e São Bernardo. Em nenhum momento tivemos essa obrigatoriedade de acesso”, explicou.

Na Copa Paulista, os votuporanguenses disputaram em 2014 e 2016, mas nunca haviam passado das quartas de final. “O planejamento começou no Paulistão, passando pela Copa Paulista e termina na A-2 de 2019. Temos jovens talentosos e os resultados têm acontecido, com tudo sendo feito como planejado”, falou.

Na campanha deste ano foram 18 jogos, com dez vitórias, seis derrotas e dois empates, em um aproveitamento de 59,25%. Porém, o começo da equipe foi bastante irregular, com duas vitórias e duas derrotas nas quatro rodadas iniciais. “O começo foi o mais complicado até agora, mas a diretoria foi consciente e acreditou no trabalho.”

Neste sábado, 10, às 11 horas, os comandados de Guanaes iniciam a busca pela vaga na final da Copa Paulista contra o Atibaia no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado.

Para o duelo, Guanaes não terá o meia Erick Salles, suspenso com três cartões amarelos.

(Colaborou Victor Stok)

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password