Votuporanguense 3 x 2 Juventus – Em jogo de cinco gols, CAV estreia com vitória

Votuporanga, SP, 17 (AFI) – Após três anos de tabu, o Votuporanguense voltou a vencer na estreia do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando na Arena Plínio Marin, em Votuporanguense, jogou bem, convenceu e venceu o Juventus por 3 a 2, com gols de Fio e dois de Elvinho. O time de Rafael Guanaes dominou a posse de bola, trabalhou boa parte do jogo no campo de ataque e deu trabalho para o goleiro André Dias, que salvou o time paulistano.

O resultado deu a liderança provisória da Série A2 para o Votuporanguense, com três pontos. Desde 2014, quando venceu a Inter de Limeira por 1 a 0 na Série A3, o time não sabe o que é estrear com vitória. Em 2015 caiu para o Tupã por 2 a 1, em 2016 ficou apenas no 0 a 0 com o Marília e no ano passado sucumbiu para o Água Santa por 1 a 0. O Juventus, por outro lado, segue sem pontos na competição.

 

 

Rádio Web Opção transmitiu as emoções de Votuporanguense e Juventus

Rádio Web Opção transmitiu as emoções de Votuporanguense e Juventus

AO VIVO
Prestigiando essa tradicional competição do estado, a Rádio Web Opção transmitiu a partida nos seus mínimos detalhes, transportando o internauta para dentro da atmosfera da partida.

 

A narração ficou à cargo do Dj Adê, enquanto Zezo Giolo comentou e Adevair Leito reportou. A equipe ainda contou com suporte técnico de Heithor Lincoln, além do Plantão feito por Jorge Viegas.

O JOGO
Ainda no começo do jogo, aos 11 minutos, Douglas quebrou as linhas de marcação, avançou em velocidade pelo meio e enfiou para Fio, que chegou na linha de fundo e cruzou para o meio. Na marca do pênalti, Elvinho tentou o arremate de primeira, mas a bola bateu no braço de Léo Cunha e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Fio converteu no canto esquerdo e abriu o placar na Arena Plínio Marin.

Pouco tempo depois, aos 22 minutos, Elvinho trabalhou toda a jogada, tabelou com Ricardinho pelo meio, recebeu no bico da grande área, avançou entre os zagueiros, driblou o goleiro André Dias e bateu no ângulo, tirando do zagueiro que vinha fazer a cobertura. O golaço do meia deu ainda mais tranquilidade para a Votuporanguense trabalhar a posse de bola e chegou em pelo menos mais duas oportunidades na cara do gol.

No segundo tempo, o Juventus adiantou a marcação e tentou forçar o erro do time da casa, mas acabou expondo ainda mais o meio de campo. Com a vantagem no placar, o Votuporanguense aproveitava para trocar passes no campo de defesa para ganhar tempo. Nervoso, o adversário era presa fácil, com passes errados e desorganização tática.

No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Léo Cunha cobrou um escanteio pelo lado direito no bico da pequena área, Jean Carlos subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça na saída do goleiro Vitor, que ficou no meio do caminho. Em resposta, no lance seguinte, aos 44, Elvinho recebeu um lançamento nas costas da zaga, saiu frente a frente com o goleiro e tocou no cantinho, rasteiro, sem a menor chance para André Dias.

Aos 46 minutos, no último lance, o Juventus cruzou uma bola na grande área pela esquerda, a marcação do Votuporanguense vacilou, não conseguiu cortar e ela ficou viva na pequena área. No bate e rebate, Baroni aproveitou o cochilo e completou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Votuporanguense volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o São Bernardo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Juventus joga com o XV de Piracicaba no domingo, às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo. Os dois jogos estão marcados pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

FICHA TÉCNICA

Fase

Primeira Fase
Rodada

1ª rodada
Data

17/01/2018
Horário

16h00
Local

Arena Plínio Marin – Votuporanga (SP)
Árbitro

Rafael Gomes Feliz da Silva

Renda

R$ 22.190,00
Assistentes

Leandro Matos Feitosa e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público

1.044 pessoas
Cartões Amarelos

Juventus: Léo Cunha

Gols

Votuporanguense: Fio 11′ 1T, Elvinho 22′ 1T, Elvinho 44′ 2T
Juventus: Jean Carlos 43′ 2T, Baroni 46′ 2T
Votuporanguense

Vitor;
Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson (Luiz Guilherme);
Jairo, Nathan (Adriano Paulista), Ricardinho e Elvinho;
Fio (Felipe Silva) e Daniel.
Técnico: Rafael Guanaes.
Juventus

André Dias;
Léo Cunha, Hebert (Sérgio Rafael), Robson e Saturnino;
Janderson, Wendel, Nata (Douglas) e Baroni;
Jean Carlos e Rafael (Weldon).
Técnico: Edmilson de Jesus.
Futebol Interior

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password