Votuporanga terá sistema para gestão informatizada da educação municipal

Evento que apresentou sistema para profissionais da Secretaria de Educação aconteceu nesta sexta-feira 21 de março

A Secretaria da Educação de Votuporanga implantará o Gestão Fácil, sistema de gestão educacional que deverá informatizar todo o processo administrativo e organizar adequadamente os dados da vida escolar dos alunos e demais informações relevantes da rede. Na última semana gestores, coordenadores pedagógicos, entre outros profissionais ligados à Secretaria participaram do evento de apresentação do novo sistema.

Entre outras funções, o Gestão Fácil possibilitará aos profissionais da rede de ensino o acesso em tempo real, e de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, aos dados completos dos alunos, estatísticas de turmas, lançamento e acompanhamento de notas e faltas, matrículas, notas do Conselho de Classe, controle de funcionários e solicitação de vagas, sendo possível gerar relatórios comparativos por meio da ferramenta Inteligência Acadêmica.

O evento organizado pela empresa Planeta Educação, da holding Vitae Brasil, responsável pela implantação do sistema, reuniu cerca de 100 profissionais em dois encontros: um pela manhã, entre 7h30 e 10h, e outro no período da tarde, das 14h30 às 17h. Os profissionais participaram ativamente e demonstraram grande interesse com perguntas objetivas e otimistas sobre as funcionalidades do sistema, reconhecendo a importância das escolas implantarem o sistema de gestão.

“O sistema irá agilizar todo processo educacional, oferecendo soluções que tornam a administração de rede educativa mais eficaz, facilitando a informação e comunicação para toda comunidade educacional”, afirmou a secretária da Educação, Silvia Rodolfo.

A diretora de Educação da Planeta Educação, Elisete Baruel, falou sobre a importância dos sistemas de gestão para a Educação. Ela classificou o sistema como uma inovação à gestão administrativa e pedagógica que permitirá otimizar o tempo dos profissionais da escola, possibilitando mais dedicação aos assuntos de ordem educacional.

“O sistema de gestão que será implantado na rede municipal de ensino de Votuporanga terá como grande diferencial apoiar as ações administrativas e pedagógicas da Secretaria e das escolas, informatizando os processos existentes e otimizando o tempo dos profissionais para que eles possam se dedicar mais às questões educacionais e, assim, buscar a excelência da educação ofertada aos alunos”, destacou Elisete.

Em seguida, Alberto Correia, gerente de TIC da Planeta Educação, realizou um overview da plataforma digital Gestão Fácil, destacando as vantagens de uso do sistema na otimização do fluxo de informações, redução de custos operacionais e administrativos, integridade e veracidade das informações, além da estabilidade e segurança no acesso aos dados. “Informações de boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão”, expressou Alberto.

No momento, o sistema Gestão Fácil encontra-se em processo de implantação em Votuporanga, com a coleta dos dados existentes e a importação destas informações. As equipes das secretarias das escolas e também da Secretaria de Educação passarão por treinamento específico para o uso do sistema e terão à disposição uma equipe local para suporte, além de um Portal de Voz (0800-721-9002) para o esclarecimento de dúvidas e informações em geral

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password