Votuporanga sediará encontro para debater Gestão de Ensino Municipal

Na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, Votuporanga vai sediar um seminário para discutir sobre “O Direito a Educação e a Gestão dos Planos Municipais de Educação”.

O evento acontecerá, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo e reunirá secretários de Educação, presidentes de Conselhos da classe e equipes técnicas de diversos municípios da região.

O evento será promovido por meio de um sistema de parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – São Paulo, o Instituto Natura, a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE/MEC, o projeto De Olho Nos Planos, a Associação Cidade-Escola Aprendiz e iniciativa da UNICEF e CNDE – Fora da Escola não Pode.

O projeto promove encontros nas diversas regiões do estado de São Paulo com diferentes temáticas para aprofundar questões referentes à política educacional brasileira. Entre os temas abordados estão funcionamento dos Conselhos Municipais da Educação e subsídios para o Plano Municipal de Educação.

Segundo a anfitriã e secretária da Educação de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo, o evento servirá para orientar os municípios e os Conselhos Municipais da Educação da região noroeste paulista sobre a elaboração ou reelaboração dos Planos Municipais da Educação, explanando sobre as metas do Plano Nacional da Educação que visa o direito da educação para todos.

O Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo está localizado na Avenida dos Bancários, 3299, bairro Vale do Sol.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password