Votuporanga sedia Torneio Regional de Natação

Quase 200 atletas da 4ª Região da Federação Aquática Paulista disputarão o torneio, que rende vagas para a seleção interiorana, que disputará o Estadual de Seleções

Votuporanga sediará neste sábado, dia 8, no Parque Aquático Prof. Luiz Carlos Toloni, a terceira etapa do Torneio Regional de Natação, voltado para atletas ligados à 4ª Regional da FAP – Federação Aquática Paulista. As etapas anteriores aconteceram em Presidente Prudente e São José do Rio Preto, com inúmeros destaques da equipe votuporanguense do Centro de Formação em Natação/AVONAT – Associação Votuporanguense de Natação.

O programa prevê a abertura oficial às 8h50, com início das disputas às 9h. A mediação ficará à cargo do quadro de arbitragem da Federação Aquática Paulista.

 

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues, “este torneio representa muito para o nosso município, visto que é a primeira competição oficial da FAP em Votuporanga, desde 2000, quando o Votuporanga Clube sediou as disputas”, informa. José Ricardo acrescenta que “teremos a participação da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, com 63 nadadores, mais uma previsão de cerca de 120 atletas dos demais municípios que compõem a 4ª região da Federação”, salienta.

 

A equipe de Votuporanga é dirigida pelo técnico Luiz Augusto Garcia (Xaninho), pelo técnico auxiliar Antonio Benjamim da Silva (Toninho) e o estagiário Fernando. “Convidamos o público para assistir, pois os torneios regionais da FAP são classificatórios para os campeonatos Estadual e Brasileiro, cujos índices são homologados pela Confederação Brasileira”, assevera o secretário.

 

Os vencedores deverão ser convocados para a seleção da 4ª Região da FAP e competir no Campeonato Estadual de Seleções, denominado Troféu Kim Mollo de Natação, no mês de maio, em Mococa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password