Votuporanga sedia evento do Conselho Regional de Assistência Social

Seminário em comemoração ao Dia do Assistente Social reuniu profissionais de toda região no Centro de Cultura e Turismo.

Na última quinta-feira (24/5), Votuporanga sediou o Seminário de Comemoração ao Dia do Assistente Social, que reuniu diversos profissionais da área, vindos de municípios de toda a região, no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

Realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito João Dado participou da cerimônia de abertura do seminário, no qual também estiveram presentes o presidente da Seccional de São José do Rio Preto do CRESS-SP, Elias Augusto Correa, e do professor e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Charles Toniolo Sousa.

Doutorando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Charles ministrou a palestra “Assistentes sociais em defesa dos direitos do trabalhador profissional: resistir, ocupar e lutar”, na qual discorreu a respeito da necessidade de fortalecimento e mobilização da categoria, tendo em vista os atuais desmontes dos direitos da classe trabalhadora.

A realização do evento em Votuporanga se deu a pedido do secretário municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira, que ressaltou a importância de levar as discussões levantadas pelo seminário ao maior número possível de profissionais.

“Eventos como este normalmente ocorrem em São José do Rio Preto, onde fica a sede da Seccional do Conselho. Neste ano, no entanto, solicitei aos organizadores que trouxessem o seminário para Votuporanga, para que assistentes sociais de munícipios mais próximos de nós também tivessem a oportunidade de prestigiar a programação e adquirir novos conhecimentos”, destacou o secretário.

 

Dia do Assistente Social

Comemorado anualmente, na data de 15 de maio, o Dia do Assistente Social tem como objetivo dar visibilidade a esses profissionais, que são peças-chave no atendimento à população.

Formado pelo curso de Serviço Social, o assistente social tem como principal objetivo atuar diretamente nas políticas sociais, com o compromisso de defender e garantir os direitos da população, amparando pessoas que, por alguma razão, não têm pleno acesso à cidadania, auxiliando-as na resolução de problemas ligados a educação, habitação, emprego e saúde. A profissão tem cunho assistencial e é voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social do cidadão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password