Votuporanga sedia 3ª Copa de Judô no dia 8

Votuporanga terá, no aniversário de 78 anos, uma grande festa do esporte. A 3ª Copa Cidade de Votuporanga de Judô deve reunir mais de 600 atletas em uma programação repleta de competições e disputas de nível. O evento será realizado na quadra do CSU (Centro Social Urbano), localizado na rua Thomaz Paes da Cunha Filho.

O campeonato é uma iniciativa dos professores Leonardo Rodrigo e Marcelo Sanchez, da academia “Dojo Judô”. Farão parte das disputas, além dos atletas locais, judocas de cidades próximas e até da região de Campinas. Ao todo serão 24 municípios participantes.

A programação terá início às 9h com lutas de todas as categorias. Segundo o “sensei” Leonardo o esporte vem ganhando destaque, prova disso é o excelente retrospecto da delegação votuporanguense nos Jogos Regionais de Penápolis. No masculino, terminou entre as quatro melhores equipes e em terceiro na classificação geral. Foram 61 pontos, só perdendo para Rio Preto e Araçatuba.

Leonardo tem grande expectativa de que a terceira edição da Copa Cidade de Votuporanga repetirá o sucesso das duas edições anteriores, já que o número de participantes cresceu, o que demonstra a aprovação da competição. “Estou muito feliz, cada ano trazendo mais atletas. No primeiro ano foram 400, no segundo 500 e agora 600 judocas. Espero que no ano que vem aumente ainda mais. A região gosta muito da competição, é bem organizada, com atletas de nível e lutas bem interessantes”, disse o sensei.

O professor destacou também que o número de praticantes do judô também tem aumentado, fruto da filosofia da modalidade. “O judô é um esporte completo, tanto na disciplina, coordenação, agilidade e respeito. Não só fazemos um campeão no tatame, mas também fora dele”, disse Leonardo Rodrigo.

Créditos da matéria: Jociano Garofolo – Jornal A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password