Votuporanga recebe Jornada de Gestão Cultural na próxima semana

Município é o primeiro do Estado a receber o evento gratuito, que acontece entre os dias 13 e 15 de abril, no Centro de Cultura e Turismo

Entre os dias 13 (sexta-feira) e 15 de abril (domingo), Votuporanga será o primeiro município do Estado de São Paulo a receber a Jornada de Gestão Cultural, uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofunda discussões ligadas à área da Cultura, proporcionando o compartilhamento de experiências bem-sucedidas.

O evento é realizado pelo programa Oficina Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, com correalização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria como a escola de gestão e produtora de conteúdo Cultura e Mercado.

Neste mês, a Jornada acontecerá em Votuporanga e São José do Rio Preto, com uma turma de até 40 participantes, que circulará pelos dois municípios, em dois finais de semana consecutivos, provocando a ideia de rede e compartilhamento intermunicipal.

As edições da Jornada têm duração total de 24 horas, com dois módulos de 12 horas. Cada módulo é realizado em uma cidade, sendo precedido por uma palestra inaugural de duas horas de duração, para público de até 100 pessoas.

As inscrições para a Jornada de Gestão Cultural em Votuporanga e Rio Preto são gratuitas e já estão abertas. Para se inscrever, basta preencher um formulário, disponível no link a seguir: https://www.goo.gl/5uZFZs.

Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas para cada módulo, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Para mais informações, o telefone da Secretaria da Cultura e Turismo é o (17) 3405-9670.

 

Programação

Na sexta-feira (13/4), a Jornada será aberta com a palestra “Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais”, ministrada pelo advogado William Galdino. A atividade será realizada no auditório do Centro de Cultura e Turismo, das 19h30 às 21h30.

William atua na área de propriedade intelectual há mais de dez anos e é especializado em Direito do Entretenimento pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Já atuou em produtoras de audiovisual e em grandes editoras. Atualmente, é sócio do escritório Olivieri e Associados e colaborador do Guia Brasileiro de Produção Cultural (Edições Sesc São Paulo).

Já no sábado (14/4), o Centro de Cultura e Turismo recebe as atividades do primeiro módulo da Jornada, focado em temas ligadas a gestão. No decorrer dessa etapa, os participantes conhecerão algumas das principais ferramentas para planejamento, gestão e finanças, apresentadas por Larissa Biasoli, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Larissa é pós-graduada em Gestão Cultural e Políticas Culturais, pelo Goldsmiths College da Universidade de Londres. Atualmente, além de coordenar a produção do grupo Barracão Teatro, de Campinas (SP), trabalha na elaboração de projetos e captação de recursos para clientes como o Museu da Imaginação e o Festival do Teatro Brasileiro.

No domingo (15/4), o primeiro módulo da Jornada será concluído com uma capacitação voltada para questões ligadas a comunicação e avaliação de projetos. A atividade será coordenada por Luciana Castro e acontece no período da manhã, das 10h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.

Luciana escreveu e executou projetos para clientes como Sabesp, Natura, Mauell, ContourGlobal, Grupo EcoRodovias, AES Brasil e Duratex. Foi gerente de Projetos e Relações Comunitárias do Instituto Agires, de 2010 a 2014, e, atualmente, integra a equipe da Companhia da Cultura, desenvolvendo planejamento estratégico para clientes, gerando e acompanhando indicadores de processo/resultado, dentre outras ações.

O segundo módulo da Jornada de Gestão Cultural será voltado para o empreendedorismo e acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril, no Sesc Rio Preto. A programação completa pode ser conferida no próprio formulário de inscrição, disponível no link: https://www.goo.gl/5uZFZs.

 

SERVIÇO:

Jornada de Gestão Cultural

Data: 13, 14 e 15 de abril (sexta-feira, sábado e domingo)

Horários: sexta-feira (13/4), das 19h30 às 21h30; sábado (14/4) e domingo (15/4), das 10h às 12h e das 14h às 18h

Local: Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112 – Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Inscrições: gratuitas, por meio do link: https://www.goo.gl/5uZFZs

Informações: (17) 3405-9670

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password